Eclipse Solar TOTAL Amanhã 21/08/17: o mais observado da história. Veja onde e quando assistir.

Com a chegada de agosto, um novo e raro espetáculo celeste se aproxima: um eclipse solar que escurecerá os céus no próximo dia 21. Nos Estados Unidos, ele será total (quando a Lua cobre completamente o Sol). Aqui no Brasil, porém, ele será parcial e apenas uma parte do Sol ficará encoberta, formando, em algumas localidades, uma meia-lua luminosa. Além disso, o fenômeno só poderá ser visto em estados brasileiros do Norte, Nordeste e algumas partes do Centro-Oeste e Sudeste.

Desde 1979, os Estados Unidos não presenciavam um eclipse como o que vai ocorrer agora. No Brasil, um eclipse total assim só ocorrerá em 12 de agosto de 2045. Amanhã, dia 21 de agosto, essa maravilha da natureza vai voltar a acontecer, mas só será visível em alguns lugares.

O QUE É ECLIPSE SOLAR

 fonte: thoth3126.com.br

fonte: thoth3126.com.br

O eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona entre o Planeta Terra e o Sol, formando uma sombra. Esse fenômeno só ocorre duas vezes ao ano, pois a Lua precisa atravessar o plano orbital da Terra.

Especialistas estimam que esse eclipse solar total será o mais observado da história, tendo em vista o maior acessso à informação, o advento das redes sociais, e a melhora nos equipamentos de transmissão. Nos EUA, por exemplo, a Nasa transmitirá ao vivo o fenomêno.

ECLIPSE SOLAR TOTAL

Durante o ápice do eclipse, quando todo o disco solar é encoberto pela Lua, os gases borbulhantes que formam a coroa solar acendem e podem ser vistos com clareza, e isso apenas acontece em eclipses solares totais, já que os anulares não encobrem todo o disco do Sol.

Animais se comportam de forma estranha durante o pico de um eclipse. Na verdade, eles se comportam como se fosse noite, mas logo em seguida, quando os raios solares voltam a tocar o solo, eles voltam à atividade normal. Apesar de ser praticamente imperceptível, a temperatura ambiente também cai durante o máximo de um eclipse solar. Se você estiver em uma grande área plana, é possível ainda enxergar a sombra do eclipse se aproximando de sua região. É uma visão fantástica!

E não é apenas um elipse solar total que poderá ser visto. Nas regiões próximas das áreas de totalidade, observadores poderão presenciar um eclipse solar parcial - quando a Lua encobre apenas uma parte do Sol, que por sua vez ganha uma aparência de Lua Crescente. Quando isso acontecer, você pode usar uma árvore para observar o fenômeno: basta olhar para o chão abaixo dela, e entre as sombras das folhas, você verá pequenas formas de Lua Crescente, ou melhor, de Sol Crescente.

INFLUÊNCIA ENERGÉTICA DESSE FENÔMENO 

Esse é um momento também de muita influência energética. Assim como a Lua influencia as marés dos oceanos, ela também influencia fortemente nossas marés internas. Assim como os animais agem diferente, nossas emoções tem reações diferentes em fortes momentos astrológicos e com as diferentes influências dos astros.

Ainda mais em um eclipse solar total assim, na astrologia se diz que há uma forte alternância de emoções e de padrões em nós. Também se diz ser um momento de muito impulso de transformação ou de desafios emocionais.

Quando estamos com a atenção interna, com consciência em nossos processos em auto-observação criamos um alinhamento interno para que essa influência seja positiva e de impulso de despertar de consciência, força e mudança de padrões e situações antigas que não precisamos mais. Porém se estamos desconectados e desalinhados internamente com nosso Ser e Eu Superior, podemos passar por maiores situações difíceis que vêm também para nos despertar, porém, quando vamos por essa via de desconexão interna, as mudanças podem vir com muito mais dor e sofrimento. 

Esse Eclipse vêm fechando um outro ciclo astrológico forte iniciado no dia 23 de julho, com uma lua nova em leão e agora finalizando com outra LUA NOVA EM LEÃO junto com um eclipse solar. No meio desse período na Lua Cheia também ocorreu um eclipse parcial da Lua. Ou seja, esse é um período de MUITA TRASNFORMAÇÃO e desafios. 

Falarei mais sobre a parte energética dessa Lua Nova em Leão e desse eclipse numa LIVE amanhã às 20h, entre na minha página às 20h e participe, entenda mais sobre esse momento, sobre como desfrutar positivamente desse período, e e ainda faça uma meditação específica para essa Lua e Eclipe, para se alinhar internamente e utilizar esse poderoso e raro fenômeno como um impulso energético de liberação de padrões antigos e início de novos ciclos mais alinhados com sua Essência. Se não pode entrar nesse horário, acesse depois que o vídeo ficará disponível.

ONDE VER O ECLIPSE SOLAR 2017

O eclipse solar total será visível na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos, e no Caribe, algumas regiões da Europa e Ásia. Já no Brasil apenas os estados do Norte e Nordeste, e algumas regiões do Sudeste e Centro-Oeste poderão ver o fenômeno. Ainda assim, os brasileiros só terão oportunidade de ver o eclipse parcial, quando apenas parte do sol fica encoberta.

No Brasil, os lugares mais privilegiados para ver o eclipse solar serão Bela Vista (Roraima) e Macapá (Amapá), onde o eclipse poderá durar cerca de 2 horas. O fenomêno começará às 14h56, em Bela Vista e 16h09, em Macapá. VEJA ABAIXO em que cidades do Brasil será possível assistir e em que horário.

 Fonte: galeriadometeorito.com

Fonte: galeriadometeorito.com

Nos Estados Unidos, vários serão os estados que poderão acompanhar o eclipse total, tais como Missouri, Tenesse, Illinois, Kentucky, Oregon, Idaho, Nebraska, Kansas, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Georgia e Wyioming. Estima-se que o eclipse comece no fim da manhã e início da tarde, a depender do estado.

O ECLIPSE MAIS OBSERVADO DA HISTÓRIA

De acordo com especialistas, este será o eclipse solar mais observado da história - seja pessoalmente ou através de transmissões ao vivo! Um evento épico. Observadores que estiverem na trajetória (de 113 quilômetros) onde a sombra do eclipse será projetada, irão ver o Sol escurecendo vagarosamente conforme a Lua entra na sua frente, até que todo o disco solar ficará encoberto pelo disco lunar - momento em que o dia vai virar noite, literalmente!

Os EUA, onde ocorrerá o pico do evento,  estão se preparando de várias maneiras para que as observações desse eclipse solar possam correr da melhor forma possível. Apesar de ainda não ter acontecido, este será um dos eventos astronômicos mais observados da história recente, afinal, não é todo dia que um eclipse pode ser observado em praticamente todo um país... e ainda por cima, um dos maiores - os Estados Unidos.

Nos EUA, parques estaduais e centrais de monitoramento de tráfego já estão se preparando para ajudar todos aqueles que para presenciar a totalidade do evento, irão viajar para locais mais privilegiados. Desde 1979 que um eclipse solar não é visto dos EUA, e o último que cruzou todo o país ocorreu em 1918. Naquela época, a população era bem menor do que a atual, e claro, não haviam redes sociais ou mídia digital, portanto, muitas pessoas sequer sabiam dos eventos que iriam ocorrer. Até mesmo a locomoção era muito mais difícil, já que a frota de veículos era ínfima...

O tão esperado Grande Eclipse Americano (Great American Eclipse) proporcionará aos estadunidenses uma oportunidade única de observação, pois segundo a NASA, qualquer cidadão estará no máximo a dois dias de viagem de um dos locais onde o eclipse poderá ser visto. Muitas pessoas atravessam continentes para observar um eclipse solar... então, viajar no máximo 2 dias de carro parece até uma tarefa fácil... e com certeza vale muito a pena!

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Vale lembrar que em certos momentos do eclipse não se pode observar diretamente o eclipse, sob risco de causar danos permanentes à visão. Também não é recomendado apontar equipamentos, como telescópios, binóculos e lunetas na direção do Sol. Para conferir o fenomêno basta utilizar óculos especiais ou de soldador. SAIBA MAIS SOBRE OS CUIDADOS.

Abraços! E até breve!!!

com amor e reverências, Sri Devi - Gabriele Oliveira 

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO MUITO ESPECIAL

Estamos chegando na Lua Cheia, e nessa lua é celebrada uma data muito especial: GURU PURNIMA, o dia do guru que é celebrado ao redor do mundo por milhões de pessoas. A LUA CHEIA entra na noite do dia 08/07 para dia 09/07, às 01:08 am.

Essa LUA nos agracia iluminando nosso desejo mais profundo de auto-realização na Terra, realizar o divino através da experiência no corpo. E nos dá forças para que possamos nos conscientizar mais profundamente de quem somos e onde estamos. Nos empoderar para enraizar e viver essa profunda realização aqui e agora, único momento que existe, doando essa luz constantemente ao nosso redor.

Esse é o desejo mais profundo da nossa alma, se realizar plenamente, realizar o infinito em si e expressar a sua plena luz e realização no mundo em amor e paz, iluminando aos que a encontram para que também relembrem da sua própria verdade. O despertar, o sair do sonho da ilusão da mente que nos aprisiona em uma busca de desejos externos sem fim e sem saída.

Só saindo da mente encontramos o que sempre buscamos, e essas respostas estão no coração, aqui e agora. GURU PURNIMA vêm nos lembrar, nos agraciar com a luz das almas iluminadas encarnadas no planeta, esses que já despertaram em puro amor e compaixão partilham em pura paciência e doação. Quem já esteve na presença de um Guru, uma alma iluminada, Auto-realizada, pode entender o que falo.

GURU PURNIMA é a celebração do dia do GURU. O termo guru significa "mestre" em sânscrito. O termo surgiu no Rigveda como um adjetivo utilizado para indicar algo "pesado", seu oposto seria laghu "leve”. O termo detém um lugar especial no Hinduísmo, significando ambos um lugar sagrado do conhecimento (jnana) e aquele que confere o conhecimento. O adjetivo significa "pesado, de peso ou profundo" é usado no sentido de "repleto de conhecimento e sabedoria” (JEAN, 1977).

Uma outra interpretação etimológica do termo "guru" se baseia na metafórica representação da escuridão e da luz, no qual o Guru é visto como aquele que dissipa à escuridão (KRISHNAMURTI, 1987).

“A sílaba gu significa sombra

A sílaba ru, aquele que dissipa,

devido ao poder de dissipar a escuridão

assim é chamdo o guru.” (Advayataraka Upanishad 14--18, verse 5)

Na Índia a tradição Guru-Díscipulo é muito forte. Guru é um mestre(a), não somente um professor(a), mas uma alma que está na plena realização divina, com plena sabedoria, amor e consciência, vive em unidade com tudo e todos constantemente. Aquele que se tornou um com deus, com o infinito. Não há mais ego, separação ou distinção. Ele olha para todos como ele mesmo, sem distinção de qualquer espécie, amando a todos igualmente, pois ele é amor.

Na presença de um Guru essa luz e radiância nos ilumina, e nos tira do ego e leva para o coração, para a alma, para nosso ser, nossa verdade, nosso divino. É uma luz que acende a nossa luz, que nos empurra a olhar para dentro e relembrar que somos luz, que somos Deus. E assim, para que possamos voltar à nossa casa, à nosso centro, e viver a iluminação, a plena auto-realização, a unidade.

Para nossa cultura ocidentral, que vive valores e tradicões tão distintas dessa visão e foco oriental, é muito difícil entender essa explicação até porque não se pode entender, só vivenciar. Só alcança a compreensão do que isso significa, quando se esteve na presença de um Guru verdadeiro, para distinguir essa grandiosidade que se manifesta na mais pura e completa humildade, e onde eles são tudo e nada ao mesmo tempo. E no saber nada, sabem tudo. Ou seja, entendeu que não dá pra entender com a mente, certo? Só com o coração, na presença!

O GURU doa 100% em 100% do tempo, pois ele só é, está sempre no presente 100%, doa sem esperar nada em troca, pois ele não vê diferença entre ele, o indivíduo e Deus, tudo é um. (SHANKAR, 2017)

“Um discípulo está com seu mestre pelo interesse na sabedoria, com a intenção de melhorar a sua vida e obter iluminação. Ele tem um propósito, uma causa, então ele não está apenas colecionando informações, mas vai um pouco mais a fundo em si mesmo. Ele está tentando trazer uma transformação na sua vida. Quer trazer sentido à sua vida. Este é o discípulo.

Não é maravilhoso se tornar Deus, ou ser Deus? Você querendo ou não, todos já são Deuses. “ (SHANKAR,2017)

A minha Guru é a AMMA, Mata Amritanandamayi Devi, e com ela tenho vivido exatamente isso que descrevi aqui, o florescer constante em mim mesma, o recordar de quem sou, o despertar para a verdadeira realidade, o relembrar pra que estou aqui. É indescritível a experiência de estar com o seu Guru. Só posso expressar gratidão, amor e reverencia a ela que tem dissipado a luz da ignorância da mente e do ego, para que meu verdadeiro ser possa florescer e se realizar. Para que o meu Guru interno desperte e me guie constantemente, e para que a voz do meu ego nunca mais atrapalhe de escutar a verdade e a verdadeira voz que me conduz: o amor.

Nesse texto dessa lua cheia dedico a ela! E uso essa descrição abaixo para muito parcialmente descrever o que tenho vivido nos últimos na presença dessa encarnação da mãe divina, do amor puro e infinito em constante doação:

“Uma flor não precisa de instruções sobre como florescer. Nenhum professor de música ensina o rouxinol a cantar. É espontâneo. Não há força envolvida; acontece naturalmente. De forma similar, na presença de um grande Mestre o botão fechado de seu coração se abre. Você se torna receptive e inocente como uma criança. O mestre não lhe ensina nada;  você aprende tudo sem ser ensinado. A presença do mestre, a própria vida dele, é o maior ensinamento de todos. Não há qualquer controle ou força envolvida; tudo acontece naturalmente e sem esforço. Apenas o amor pode criar este milagre.” - Amma

Essa Lua Cheia é muito especial para meditar e direcionar essa luz irradiada ao redor do globo para despertar sua luz e sabedoria infinita interior. Milhões de pessoas estão rezando e meditando com essa intenção.

Ao mesmo tempo, muita luz ilumina a escuridão para que seja enxergada e dissipada. Por isso, se você está consciente e presente você usa essa luz para te impulsionar em direção a verdade de forma doce e amorosa, pela escolha. Porém se você não está presente e focado em seu crescimento, consciência, luz e amor, a luz te mostra muita ignorância e escuridão que existe dentro de você e ao seu redor. A alma vê isso sem julgamento e usa para iluminação, o ego julga como ruim, como não quero e cria muito sofrimento.

As conjunções presentes no céu incitam a verdade a aparecer, e o ego quer controle, quer o que ele quer e não o que é a realidade. Então ele pode sofrer e criar conflitos pela resistência. Por isso, nesses dias fique presente, se auto-observe, direcione sua energia para a doação, para o amor. Não se prenda a julgar, comparer ou criticar. Saia de qualquer armadilha dessas do ego, e vá para a essência, para o silêncio. Medite e ore.

E se você não tempo, pode ser em ação, no trabalho e nas atividades do dia-a-dia, pratique o silêncio interior na ação. Fora você faz, dentro você escuta. Dentro você silencia, e faz meditação em ação. Você observa as reações do ego, da mente, das emocões, do corpo, e lembra isso não é você! Não é quem realmente você é. Você é mais, além!

E você, sua alma, seu divino, cada vez mais vai entrando no comando da sua vida. Você passará a experienciar pela alma, onde não há sofrimento, apego ou resistência.

Se pode, dedique tempo para estar na natureza, e meditar sem fazer nada externamente, só dedicando atenção e estando na sua presence interna. Olhe para natureza e para o céu e faça oração para a forma do divino que você se identifica: um Guru, Jesus, Deus, Deusa, Mãe divina, Nossa senhora, Kuan Yin, Amor Universal, Forças da natureza… não importa. Tudo é um, a consciência divina, o amor divino se manifesta em todas formas e na não forma. E um dia você também se lembrará que você é tudo isso, amor, paz, sabedoria infinita!

Nessa lua, estarei em Brasília, facilitando o workshop dos Sagrados Ciclos Femininos. Se você é da cidade, ainda dá tempo de participar desse círculo. Saiba mais nos eventos da página Cura do Feminino.

Ótima LUA CHEIA de despertar!

Sat nam

Com amor, gratidão e reverência,

Gabriele Shridevi

 

 

Referências Bibliográficas

Varene, Jean. Yoga and the Hindu Tradition (1977). p.226. University of Chicago Press. ISBN 0-226-85116-8

 

Krishnamurti, J. The Aweakening of Intelligence (1987) p.139. HarperCollins.

 

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

Vamos silenciar e escutar a natureza? A LUA CHEIA em SAGITÁRIO entra amanhã pela manhã às 10h10 e nos convida a usar a energia do fogo que ela irradia aprofundando a nossa presença para explorar nosso caminho e apoiando nossa direção com escuta da intuição integrada à mente lógica. 
A força de Júpiter, planeta regente de sagitário nos impulsiona com expansão, sabedoria e a capacidade de criar em prosperidade. A posição de Saturno traz uma força de desafio com tendência à situações que nos espelhem dificuldades pessoais. As energias dessa lua movem em nós e irão destacar os obstáculos que colocamos para nós mesmas no caminho para que, assim, possamos escolher, redirecionar e mirar nossa flecha na direção das músicas da nossa Alma. 
É também um momento de celebração por tudo em sua vida. Continue e comemore a benção dessa vida incrível. Somos tão abençoados pelo presente do nosso corpo, das interações e experiências que somos capazes de vivenciar a cada dia. O milagre da vida que se manifesta constantemente, se regenerando em cada célula e mantendo todo funcionamento por essa força divina, consciência que mantém a vida. 
A Lua Cheia representa o ápice do ciclo iniciado na Lua Nova. É um momento de clímax, em que a energia, que vinha crescendo, alcança seu apogeu, frutifica e se revela completamente no mundo. Como o momento do parto – cujos números, aliás, sobem vertiginosamente nesta fase da Lua – como o momento da colheita. É o apogeu, um momento de crise em que a tensão finalmente é liberada, para o melhor ou para o pior. Nossas vontades e desejos são mais impulsionados para se relacionar, interagir,manifestar, realizar, e frutificar. Subimos a montanha e chegamos ao seu topo e a partir daqui começamos a descer, ou voltar-nos mais para dentro, então o apogeu é também o começo do fim de um ciclo.
Mas você pode se perguntar, apogeu de quê? Apogeu da expressão da nossa energia voltada ao mundo, para realização e colheita do que foi investido. Porém, a sua colheita vai depender do que plantou. Foram sementes de amor ou de medo? Sementes de alegria ou de raiva? 
Esse é um momento de colheita, mas também pode ser um momento de reflexão do que você plantou e está colhendo? Quer continuar nessa direção? Quer colher algo diferente? 
Tire uns momento para voltar-se para dentro e observar, para que nesse próximo momento minguante em que a energia começa a se tornar introspectiva, você possa utilizar o aprendizado para sua cura, transformação, libertação de padrões limitantes que vem cultivando em sua vida, para o florescer que esteja na sua essência.
Quando chegamos no ápice da expressão de algo, esse algo posteriormente começa a diminuir. E precisamos deixá-lo ir. Para vivermos bem e sem sofrimento, é necessário não ter aversão ao que não gostamos e nem apego ao que nos satisfaz. Pois tudo passará. É importante viver completamente o presente, seja ele julgado pela nossa mente como bom ou ruim. Quando aprendemos a não resistir porque é algo que não gostamos ou apegar porque gostamos demais, paramos de sofrer. O bom ou ruim passará, pois no mundo físico tudo passa. Somente na alma, no nosso divino, na nossa essência há felicidade, paz, amor que nunca passa ou acaba. 
Mas aqui no mundo precisamos aprender a fluir no presente com o que chega, desfrutando, vivenciando, aceitando, aprendendo, agradecendo, e deixando ir.  
A Lua Cheia em Sagitário propõe uma celebração da fé, do otimismo e da alegria simples de se estar vivo; uma celebração da liberdade e da vida, do nosso espírito de aventura, de explorar a vida e o que ela oferece aqui e agora. 
Tire um tempo durante esse período para meditar e voltar à sua essência, a luz interna que existe em você e que pode iluminar, curar e criar tudo o que você precisa. Comande a sua vida e volte ao seu centro, permita-se estar presente para viver a verdade, a luz, o amor, a paz e a felicidade, que sempre existiu em você. Essa presença é um retorno, é um relembrar, é deixar ir tudo que não é você, para que fique somente a verdade, o seu ser!
 entra amanhã pela manhã às 10h10. Se mora em São Paulo, venha meditar conosco, hoje às 20h no círculo feminino de LUA CHEIA, no New Ways – medicina integrativa (R. Mourato Coelho, 134 – Pinheiros. (www.facebook.com/events/1612620215433862)
Se não mora, tire um tempo para se sintonizar com sua natureza interna e externa hoje ou/e amanhã! Desfrute da beleza que a natureza imana incessantemente e que pode nutrir nosso coração e alma, acalmar nossa mente, curar nossas feridas, e clarear nosso próposito sobre quem somos e o que estamos aqui fazendo. Silencie, respire e escute, Deus está falando com você o tempo todo... na sua voz interna e nos seus encontros externos.  
Sat nam!
Abraços,
Com muito amor
Shridevi Gabriele Oliveir

10 de maio :: LUA CHEIA DE WESAK ::

65d7128b-2cbf-48df-a61b-db5ea21798f9.jpg

Este mês, o céu estará em festa, quando a Lua Cheia em Escorpião alcança sua plenitude e recebemos as plenas energias de extrema Luz, na festa chamada Festival de Wesak, Festival da Iluminação ou Festival de Buda.

Na tradição Budista, dizem que Buda se iluminou nesta Lua. Dizem que acontece Wesak, uma festa no plano astral, acima dos Himalaias, e os mestres de Luz se sincronizam para enviar energias de amor, paz, luz e cura para o planeta em propósito de ajudar o despertar a Consciência Budhica na humanidade.

É um período para estar em conexão constante e, se possível, durante todo o mês, mas em especial no dia 10 de maio - noite da LUA CHEIA -, com o plano superior, pois viveremos intensos momentos de transformação, libertação e despertar para que mais um passo seja dado na direção da expansão de nossas consciências e evolução de nossas almas.

Ao redor do mundo, milhares de pessoas se reúnem para meditar com propósito de cura e paz para o mundo. A celebração do Festival de Wesak é, portanto, uma excepcional oportunidade para aqueles que buscam atender o chamado interno por uma vida com sentido e conexão espiritual. Neste momento, é liberada a Força BÚDDHICA em cada um de nós. E se estamos sintonizados, conseguimos absorver e integrar muito mais essa energia, e também canalizá-la para nossa vida, para as nossas curas e dos que amamos, e para o despertar da consciência. Esta força atua regenerando por meio do amor, porque o amor é a grande força atrativa, transformadora, regeneradora e unificadora.

Escorpião é um signo de intensidades, transformações, contato com nossa sombra, nosso inferno pessoal, nossas emoções mais profundas e transformadoras. Para que alcancemos a Luz Maior que habita em nós, devemos estar em contato mais profundo com nosso Eu Superior, nossa alma. A partir desse profundo contato, nos transformamos e transformamos nossos caminhos trazendo Luz e abertura de portas.

Pode ser um momento extremamente positivo e construtivo se você se sintoniza com a Luz, e se não fica consciente, se conectando a ambientes, pessoas, memórias e emoções pesadas, pode se conectar mais fortemente à sombra, impulsionado pelas forças de escorpião, e atravessar esse momento de transformação de forma mais desafiante e conflituosa.

É hora de silenciar e meditar mais intensamente. O melhor seria meditar todos os dias durante este mês. Determine-se a isso. Faça o contato com a Luz, da maneira que costumam fazer, mas a meditação é o caminho mais indicado, pois ela nos permite silenciar os pensamentos e sentimentos superficiais, e nos aprofundar em nossa sabedoria interior. É hora de se reconectar com seu Eu superior.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, possamos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de meditações e orações, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

Não perca essa linda oportunidade de cura e reconexão, dia 10 de maio, LUA CHEIA DE WESAK. Venha meditar conosco, Círculo Feminino e meditação da LUA CHEIA – resgate dos saberes e ciclos femininos.

Inscrição: ingressocirculoluacheiamaio.eventbrite.com.br/

Informações: www.facebook.com/events/1612620215433862

contato@newways.net ou (11)  3068-0184 | whatsapp: 11 99981-1134

 

 

 

Amanhã é Lua Nova em Touro! Quer saber mais sobre a energia dessa lua?

 foto: mariana ferrero

foto: mariana ferrero

Dia para introspecção, restauração e autocura a partir da reconexão com nosso feminino e nossa essência nesse momento auspicioso astrológico. O Período da lua nova é propício para momentos de reflexão, descanso, e meditação. Nos favorece liberar as questões do nosso mês não processadas, para nos revitalizarmos e prepararmos para um mês radiante! Símbolo da escuridão, da morte para o renascimento, nos estimula a deixar acontecer a morte do que não precisamos para o renascer na vida que queremos!

A LUA NOVA EM TOURO traz um convite para a dança, a beleza e a paixão que existe dentro de nós e em nossa vida. Manter-nos fiel a uma vida que faz sentido em nosso coração e alinhada com o propósito de nossa alma enche nossa vida de alegria. E, dessa maneira,  viver e realizar um trabalho com esse alinhamento, se torna prazer e amor em ação, serviço a um propósito. Uma vida com significado!

Esse é o caminho para nos mantermos presentes firmes e fortes, sem as tendências da mente de ir para o passado com estados depressivos ou para o futuro com uma ansiedade controladora. Sentir e viver a vida com presença no presente! Sentir o ar que refresca nosso rosto, os raios de sol que aquecem nossa pele e a água que nos acaricia em um maravilhoso banho. 

Talvez isso pareça longe da sua realidade, talvez não, mas o que é importa é que tudo que você precisa para vivenciar esse estado está dentro de você, aqui e agora! Confie e entregue-se! O círculo feminino e alguns conhecimentos e práticas nos dá o suporte para acessar os recursos infinitos de cura e transformação que existem em todos nós,  para atravessar os limites da mente e das crenças e padrões que nos afastam de nós mesmas.

Estamos no outono, uma estação que esfria e resseca, e ao mesmo tempo traz o maravilhoso poder da introspecção. Vamos aproveitar a energia dessa lua para nos reconectar e aterrar em nosso corpo, abraçar e acolher a nossa própria vida, reconectando com atividades que nutrem nosso corpo, emoções e pensamentos, preenchendo nosso coração com amor e força. 

Vamos aprender a arte de dançar com nós mesmas e nossa vida! Estar presente em cada passo, realizar nosso caminhar firme com amor e confiança, e ao mesmo tempo gracioso, leve, sensível e amoroso, conectado à Terra e a nossa alma. A beleza e a dança de cada uma de nós é única, e por isso jamais devemos comparar nossa forma de caminhar e nosso caminho ao de ninguém. Chegou o momento de nos empoderarmos de ser quem somos, por inteiro.

Essa lua nos convida a viver e agradecer o presente que a vida nos deu, reconhecendo o que temos, e assim,  nos relembramos a prosperidade inerente à nosso ser. Saímos da escassez da comparação e competição, e passamos para a abundância do amor, gratidão, cooperação e doação. Vamos juntas, cada uma com sua dança, criando um belo show da vida em união!

Espero você para meditar online amanhã às 20h30. Inscrição: clique aqui

A próxima LUA NOVA será no dia 26 de maio em que estarei dando o RETIRO SAGRADOS CICLOS FEMININOS: clique aqui para saber mais. E nossa meditação online da lua nova de maio acontecerá no dia 25! :)))

Te reconheço, te honro, te reverencio, te amo! Sat Nam!

Shridevi

Ps: Amanhã a noite também separe 2 colheres de sopa de óleo vegetal extra-Virgem de girassol ou gergelim, e adicione 2 gotas de óleo essencial (O.E.) de ylang-ylang, 2 gotas de gerânio e 3 gotas de lavanda. Aqueça-os em banho maria e com o óleo bem morninho faça uma auto-massagem em todo seu corpo. Caso não tenha os O.E. e tenha o óleo vegetal use o que tem. Se não tiver nenhum desses itens, use o hidratante que tiver ou sem nada só com o toque(o efeito será diferente de usar os Óleos que tem profundos efeitos terapêuticos da aromaterapia, porém desfrutará do efeito do toque). Você pode colocar uma música relaxante, criar um ambiente aconchegante para você com velas e meia-luz, e desfrutar dessa atenção com prazer e presença que seu corpo merece. Respire profundo e receba esse toque de amor e cura por todo seu corpo!

Se for meditar comigo online, prepare esse óleo e deixe por perto, usaremos na meditação, não precisa aquecer, você aquecerá depois.

 

LUA NOVA EM ÁRIES - Meditação Guiada com Shridevi Gabriele Oliveira

Meditação de conexão com a essência e autocura - Círculo de resgate dos saberes e ciclos femininos. Transmissão AO VIVO E ONLINE gravada. PROJETO LUAS FEMININAS PELA PAZ da Cura do Feminino: Círculo da Lua Nova e Meditação , conduzido por Gabriele Oliveira Shridevi.

Participem da próxima meditação da LUA NOVA AO VIVO, dia 11 de abril às 20h30. Saiba mais: www.facebook.com/events/608726359323977/

 

Dia das Mulheres com empoderamento e amor por nós e pelo mundo!

Minha profunda reverência e agradecimento a todas as mulheres!

“O mundo será curado pelas mulheres ocidentais.” – Dalai Lama

"As mulheres são a força e a própria base de nossa existência. Quando a mulher perde contato com seu verdadeiro Ser, deixa de haver harmonia no mundo, e começa a destruição.” – Amma, Mata Amritandamayi Devi

Todos seres são divinos, todos temos feminino e masculino internamente, e nós como mulheres podemos contribuir muito com o planeta resgatando nosso feminino, e assim, colaborando para que o mundo resgate também o amor, união, aceitação, paz e valor da espiritualidade e intuição na vida diária e nas relações!

Estamos numa era de despertar, de quebra de paradigmas, de mudança em todos níveis da vida e da sociedade, e a mulher é peça fundamental para que isso aconteça. Somos o útero da criação, em nosso corpo é gestado a próxima geração. E a nossa consciência diretamente criará um mundo digno de ser vivido ou não. A mulher é a gestadora, a nutridora, o núcleo. Conhecer-se e empoderar-se é imprescindível para sua própria saúde e para saúde do mundo. O mundo precisa profundamente de cura em tantos níveis, a mente humana precisa de purificação, de elevação e a humanidade precisa de resgatar os valores e de uma nova forma de relação.

Temos a capacidade de gerar a vida dentro de nós, seja ela na forma de um ser humano, de uma idéia, de um projeto, de um carinho, de um cuidado, de um sorriso, de um abraço… em tantas formas, somos tão infinitas!

Precisamos despertar e expressar nossos dons e talentos no mundo, sem medo, para criar um mundo que tenha sentido, um mundo de luz, paz, saúde, cooperação, em que almejamos morar e queremos deixar para a próxima geração. Essa criação começa em nós, em sermos plenamente quem somos e em viver essas qualidades primeiramente em nós mesmas e na nossa vida.

Mas precisamos nos relembrar e nos empoderar de tudo que somos!

Feminino, masculino, yin, yang, Ma, Om

Sombra e luz em união, integração,

se complementam na manifestação.

Juntos se equilibram, se desiquilibram.

Movimento, vida, crescimento, evolução.

Na essência, se elevam, se manifestam, o sagrado, o divino.

A direção: A UNIDADE, integração, iluminação.

Somos mulher, fêmea, lady, mãe, amante, artista, guerreira, sábia, curandeira,  sacerdotisa, deusa!

Somos todas e somos uma, somos como todas e somos únicas

Nos curamos, libertamos e assim curamos e libertamos todas as mulheres

Temos amor e ainda temos medo, temos força e limites, temos carinho e raiva, temos compaixão e cobrança, temos luz e sombra, somos divinas e humanas. E somos perfeitas também na nossa imperfeição. Estamos aprendendo, evoluindo, mas sempre em nós existe o poder divino!

Nos conhecemos, aceitamos, empoderamos, somos quem somos.

Sou nós, Nós somos! Encontramos tudo que preciso, a felicidade, o amor, a paz,

Tudo existe bem perto, dentro de nós mesmas. Confiamos e nos entregamos!

Sim, somos Sagradas, temos o poder da criação,

Geramos e gestamos a vida em nós, somos vida, luz, divinas, Mulheres!

Me inclino, agradeço, reverencio e honro todas mulheres, de todas as raças, idades, nacionalidades! Todas são belas, incríveis, divinas e sagradas! Que possamos superar a insegurança, a comparação, a separação e viver a tão profunda beleza da união, reverência, gratidão e tanto amor que existe em cada uma de nós, e na irmandade que nos traz apoio, suporte e compaixão para sair do sofrimento, viver a paz e a realização, e criar um mundo melhor!

Hoje teremos uma linda meditação para celebrar o dia das mulheres, quem quiser participar seja muito bem vinda: clique aqui

Sat Nam! Namaste!

Shridevi 

HOJE: SUPER LUA CHEIA DE GÊMEOS. Se você morresse hoje, morreria feliz? Saiba o que fazer hoje para entrar no ano novo diferente.

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Estamos próximos de encerrar 2016 e também chega a última Lua Cheia do ano com o raro evento das três super luas sequentes de outubro, novembro e dezembro.

A lua cheia de dezembro em Gêmeos nos pede para iluminar nossas sombras e assumir responsabilidade por qualquer comunicação que precisa ser realizada para o perdão e esclarecimentos. Isso pode ser com você ou com outros. O que precisa ser compartilhado para que você se sinta completa(o) antes que o ano acabe? (DEVI, 2016)

Chega o período da passagem do ano, também que podemos relacionar simbolicamente à morte para o renascimento. Afinal, para que algo novo nasça em nossa vida é necessário que algo antigo morra. Para que surja o que nos faz bem é necessário deixar ir o que não nos faz. E assim, essa lua também nos traz a mensagem de responsabilidade por expressar o necessário com consciência para nos esvaziarmos dos pesos que nos causam dores. Seja por mágoas guardadas, por esclarecimentos não realizados, ou pelo amor não dito. Com consciência e amor por si mesmo e por quem você expressa essa comunicação, afinal ninguém é culpado de nada que aconteceu conosco, são mensageiros da vida para trazer as lições que precisamos aprender. Essa é a minha visão e me apoia muito em criar uma vida harmônica, saudável comigo e com o mundo.

Gosto sempre de pensar, e se eu morresse hoje, morreria feliz?

Então, te pergunto, você morreria feliz?

Hoje eu falava isso com meu marido no carro: gosto de pensar se eu morresse hoje, eu morreria feliz? E quando minha resposta é SIM, sei que estou fazendo o melhor que posso, presente e vivendo 100% com o que tenho e que me é disponível. E ele falou, esse é o momento para falar disso? Sim, sempre temos que estar prontos para falar da morte, pois quando temos uma relação tranquila com a morte, quer dizer que estamos vivendo muito bem. Nunca sabemos quando será o momento de encerrar essa vida, por isso precisamos nos relacionar bem com o desconhecido, e com as escolhas que fazemos em cada momento. Sempre há motivos para justificar a infelicidade, seja por algo que sua mente julga ruim, seja por algo que sua mente julga que você precisa para ser feliz, ou seja por algo que sua mente julga que alguém fez errado com você. Mas no fundo, a sua mente MENTE, é o nome dela e assim ela está sempre nos enrolando adiando nossa felicidade, ao invés de agradecer a tudo que temos e recebemos. E sendo feliz a cada momento, independente do externo.

Encontrar essa felicidade interna, que é incondicional a qualquer fator externo para mim é a maior liberadade que existe, e é o que procure sempre vive tem contato: com a paz, amor e felicidade que existe dentro de mim e dentro de cada um de nós.

Para mim a felicidade está relacionada a ser eu mesma, me expressar na verdade, e dar 100% do que posso em cada momento, e fazer o melhor que posso com cada pessoa e situação que encontro. Não guardar mágoas ou ressentimentos e resolver qualquer conflito ou um desses que seja gerado. Não deixar passar, não guardar o peso, e não deixar para depois. Não sabemos se haverá depois! Cultivar com muito amor as relações que tenho e expressar sempre o quanto amo e quanto sou grata pela presença deles em minha vida!!!

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

E pra você o que é estar feliz? Você está cultivando isso na sua vida? Quais pesos está guardando?

Gêmeos é um signo que fala sobre a forma como percebemos, processamos e compartilhamos as informações com os outros. (LARRIVA, 2016)

“Último plenilúnio do ano que nos desafia a enxergar verdades pessoais e transmute-las do nível mental para o energético, resolvendo dualidades e desprogramando julgamentos. […] Falar por falar, não adiante muito em as chances de palavras superficiais serem mal recebidas ou mal interpretadas são grandes. Jupiter em Libra também está em quadratura com Mercúrio em Capricórnio,  a educação e a gentileza dno falar, converser, comunicar algo delicado é essencial para evitar confrontos e confusões. […] Paciência e reflexão antes de qualquer situação é mais do que necessário. ”(SCHWARZWALD, 2016)

Nessa lua cheia sugiro reflexão e meditação, para acessar o silêncio interno, pois ele é uma das vias mais diretas para nossa verdade e essência. Também é um meio para abrir a porta de autocura e libertação dos conteúdos easpectos profundos do inconsciente que governam a comunicação consigo e expressão no mundo. Para que possamos receber insights dos nossos erros e confusões mentais, assim como das vezes que machucamos e atacamos os outros para defender nosso ego, ou também das mascaras que colocamos para manter os papéis exigidos que tanto nos ferem e afastam de quem realmente somos.

Esses insights podem chegar de forma rápida e direta, ou ao longo das semanas ou meses seguintes, entretanto ao fazer essa intenção e meditação você desfruta da energia da lua que te apoia nesse processo, assim como dos círculos de meditação que sintonizam com energia de luz hoje para que possa desencadear seus processos de cura, despertar e manifestar da sua Luz!

Se preencha de luz meditando, cantando, dançando, rezando e/ou contemplando a natureza e a linda LUA que temos no céu hoje e entregue sua intenção à poderosa Mãe Natureza e Pai Universo para que a sabedoria divina que existe em todo o cosmos e dentro de ti, te guie e illumine durante todo o ano! Para que possa agir em alinhamento com sua essência, reconhecer e expressar seu propósito de vida em suas ações e relações!

Foque na sua verdade, viva, expresse, deleite-se e illumine com ela!  Como disse Gandhi, seja a mudança que quer ver no mundo! Chegou o momento de livrar-se das mentiras, iluminar e fortalecer as verdades da sua vida e do seu interior. Pare de esperar que a felicidade, a paz e o amor vai chegar de algo ou alguém externo. Empodere-se de si mesma e da sua vida! Escolha a si mesma e ame-se! Descubra e coloque seus dons a serviço do mundo!

Vamos visualizar uma chuva de flores brancas preenchendo nossas casas, famílias, a natureza, o planeta e todos os seres com luz, paz, amor e consciência!

Que o ano seja iluminado, nossas vidas, escolhas, palavras e ações em cada momento e em cada situação!

Assim já desejo desde agora: FELIZ ANO NOVO, ILUMINADO!!!! ILUMINE-SE!

 

Com muito amor,

Gabriele Oliveira Shridevi

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

A MAIOR SUPER LUA CHEIA EM 104 ANOS: LUA CHEIA DE TOURO EM NOVEMBRO!

Já ocorreram muitas Super Luas nas últimas décadas, mas a Super Lua de 14 de novembro de 2016 é ainda mais especial porque a última vez que a Lua ficou tão próxima da Terra assim foi há 104 anos, em 4 de janeiro de 1912. Em 14 de novembro de 2016, a distância entre o centro da Lua e o centro da Terra será de 356.509 km e o disco lunar estará 99,98% iluminado. Em 4 de janeiro de 1912, a distância entre o centro da Lua e o centro da Terra foi de 356.376 km e o disco lunar também estava 99,98% iluminado. Nestas duas datas, a distância entre e Lua e a Terra e a porcentagem de iluminação do disco lunar são quase iguais! (PEGORIM, 2016) 

O termo Super Lua não é uma definição oficial usada pela União Internacional de Astronomia, mas popularmente significa a Lua cheia (ou Nova) que coincide ou se aproxima muito com o perigeu, que é a menor distância entre o centro da Lua e o centro da Terra, quando a Lua está mais próxima da Terra. (PEGORIM, 2016) 

Nesse ano tivemos um evento muito curioso e extremamente raro: três super luas consecutivas em três meses - a anterior ocorreu em 16 de outubro e a última será no dia 14 de dezembro, sendo que a maior SUPER LUA será a desse mês de novembro. Vale a pena nos perguntar em que isso pode estar influenciando nossas vidas. Eu acredito que nada é por acaso: então o que pode significar para você um evento tão raro com a força da Lua tão próxima por três meses seguidos com luas cheias nos signos de áries, touro e gêmeos? 

Nesse texto, vou iniciar uma explanação sobre as influências dessas luas, que será posteriormente continuada em outros textos. Veja aqui como se preparar para aproveitar a energia dessa lua, em que precisa ter atenção para não manifestar a energia de forma negativa e em que horário você terá a melhor visualização para desfrutar desse lindo fenômeno e se quiser, tirar fotos maravilhosas!

A lua cheia de áries passou trazendo e impulsionando poderosas transformações, com seu fogo empurrando a nós mesmos e a outros campos maiores da sociedade, a forçadas decisões ou mudanças. Essas mudanças podem ter sido financeiras, estruturais, sociais ou espirituais nos relacionamentos, no trabalho, na casa, ou físicas, emocionais e mentais no interior de cada um. Observe como foi seu mês. Quem deu atenção para observar o impulso de suas emoções e energia, buscando pela consciência canalizar essa energia pode ter se beneficiado enormemente. Quem não o fez, pode ter passado por fortes conflitos internos ou externos.

Eu lido com dezenas de mulheres semanalmente no meu trabalho, e nessas semanas vi crises bem fortes terem sido iniciadas, ou problemas desencadeados por falta de autoconhecimento e equilíbrio interior. Daí a importância de observarmos os fenômenos e ciclos da natureza, assim como suas influências em nós, para aproveitar o potencial de cada fase para o que aquela força pode nos trazer de benefícios e podermos ficar mais cautelosas quando há uma força que incita conflitos, impulsos ou padrões negativos.

Não existe bom ou ruim, existe como utilizamos e direcionamos determinada força. Se estamos num momento de explosões de raiva, observarmos essa energia de fogo, e utilizarmos exercícios e meditações para não sermos comandadas por ela e canalizar essa força da raiva como impulso de determinação e vontade pelas mudanças que estamos buscando e aplica-las no será extremamente benéfico. Se utilizarmos essa força para machucar quem nos relacionamentos será extremamente prejudicial.

A LUA CHEIA de novembro será regida por touro. Esse signo traz a realização das idéias num plano tangível, material. Touro é paciente, persistente, decidido e lhe encanta sentir-se seguro. Tem bom coração e é muito carinhoso. Busca a estabilidade, as coisas naturais, o prazer e a comodidade.

A lua cheia potencializa a nossas emoções e também as forças e desafios do signo que a rege, assim nessa lua cheia contamos com uma força extra para colocar em prática intenções que estavam num nível mental seja no trabalho, na casa ou no relacionamento amoroso. Favorece a realização de tudo que traz estabilidade, seja resolver questões mal resolvidas do seu relacionamento ou com sua família, ou fazer manutenções de projetos importantes. Também traz um sentimento interno de prazer, constância e estabilidade. 

São bons dias para cultivar bons momentos de amor com seu amor, com sua família ou para relaxar e desfrutar de momentos com atividades que te agradam e trazem prazer na sua casa, com eles e com você mesma: fazer massagem em quem você ama ou automassagem, ler um bom um livro, assistir filme, ou cozinhar são ótimas escolhas!

Coloque atenção e cuidado com tendências de ser possessiva, teimosa ou inflexível, e assim tornar-se ressentida e tomar decisões que podem criar problemas em seus relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou profissionais. Também com a cobiça excessiva e a permissividade, achar que está tudo bem em fazer qualquer coisa, principalmente em perder-se na busca excessiva pelo prazer, seja na comida, no sexo, nas festas ou na exigência afetiva de alguém. Outro ponto importante: não ache estranho se nesses dias você estiver com um medo maior de perder algo ou alguém, principalmente de perder as pessoas, situações ou coisas que te trazem estabilidade.

A tendência interna varia para cada pessoa dependendo da constituição pessoal. Explico aqui acima as mais tendenciosas influências que pode nos trazer essa lua, mas para você entender como vai ser para você, precisa de auto observação!

A influência da lua pode incitar esses pontos, apenas observe e não se deixe levar por esses estados e emoções, se no seu caso tiver te levando à uma tendência negativa. Observe-se, e saiba que são nuvens que passarão, e não tome essas situações para o pessoal. Medite, faça exercícios e atividades corporais que te trarão para o presente, para o contato com seu corpo e para liberar qualquer tendência negativa ampliada pela força dessa lua. Caminhe na natureza, nade, corra, dance, respire, faça yoga.

Esse é o momento para cuidar daqueles que você ama, trocar palavras e ações de amor, com seus pais, seus filhos, seus amigos e seu amor. Cozinhe para eles, ou façam juntos um delicioso jantar e diga quanto você os ama e quanto são importantes para você. Se você precisa perdoar ou pedir perdão, aproveite essa lua que traz características amorosas de segurança, e escreva uma carta, mesmo que fique a seu critério entregá-la ou não, mas resolva essas questões internamente.

Para crescer e ter sucesso na vida, em todos níveis: no amoroso, social e financeiro, no físico, emocional, mental e espiritual precisamos cultivar a relação com nossas origens, nossa família e resolver questões abertas e não resolvidas com as pessoas que você viveu conflitos no passado ou esteja vivendo agora. Importante desenrolar os nós e fechar as portas que ficaram abertas com feridas, e que não precisem mais ser abertas, ou abrir as portas que ficaram fechadas e que precisam estar abertas.

Não há receita! Você precisa aprender a se escutar, se conhecer, contactar sua intuição e assim, saber o que fazer em cada situação para se curar e fazer a melhor escolha.

Podemos aprender e crescer juntas! Te convido a participar da meditação da LUA CHEIA, que conduzirei no Círculo Feminino do dia 16 de novembro, no NEW WAYS (R. Mourato Coelho, 134) às 19h30. A energia da lua cheia é forte por 3 dias antes do ápice dela e 3 dias depois. Meditaremos juntas para fortalecer nossa escuta e equilíbrio interno, e assim fortalecer durante o mês o contato com nossa intuição, amor e poder curativo e criativo! Inscrições: clique aqui | Atualize-se: www.facebook.com/events/1793938827527129/

Se você não é de São Paulo, participe da MEDITAÇÃO DA LUA NOVA, que conduzirei online. Você se inscreve e recebe o link para entrar na transmissão ao vivo pela internet. Terça-feira, dia 29 de novembro às 20h30. Inscrições: clique aqui | Atualize-se: www.facebook.com/events/207660812995461/

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE DE SE RECONECTAR COM A NATUREZA E COM VOCÊ MESMA! 

Espero ter colaborado de alguma forma na sua jornada de autoconhecimento e autocura! Deixe seus comentários aqui ná página ou na publicação no facebook, sobre como você observa a influência da lua na sua vida!

Abraços com muito amor,

Gabriele Oliveira Shridevi

www.curadofeminino.com

Veja abaixo: 

Onde e quando observar a Super Lua de novembro de 2016?

Qual o melhor momento para apreciar e fotografar?

 Foto: Charlie Riedel/AP

Foto: Charlie Riedel/AP

O perigeu (menor distância Terra-Lua) será no dia 14 de novembro, às 12h21, pelo horário de Brasília). Neste exato momento, a Lua terá 99,98% de seu disco iluminado. O momento da fase cheia (100% do disco lunar iluminado) vai ocorrer um pouco antes, às 11h52, pelo horário de Brasília.

Qual o melhor momento para apreciar e fotografar?

O professor de ciências e astrônomo amador Marcos Calil explica que 

"Para os horários das 12h21min e 11h52min, a Lua não poderá ser observada no céu. Por essa razão é interessante o observador contemplar, em 13 e 14 de novembro, o ocaso da Lua no horizonte oeste poucos instantes antes do nascer do Sol, ou com um horário mais confortável, nos dias 13 e 14 de novembro, observando o horizonte leste o nascer da Lua, poucos instantes após o ocaso do Sol."

 O momento mais sensacional, o ponto alto do evento da Super Lua de 2016: anoitecer de 14/11/16

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

O fim da madrugada do dia 14 de novembro será o segundo melhor momento para apreciar a Super Lua. Mas será que você consegue passar madrugada do dia 13 de novembro em claro ou acordar mais ou menos 1 hora antes do sol nascer?

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

O terceiro melhor momento do espetáculo: tente ver a Super Lua ao anoitecer do dia 13 de novembro, depois do por do sol.

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

E o quarto melhor momento é também no dia 13 de novembro mas você precisaria passar a madrugada em claro, ou acorda uma hora antes do nascer do sol. Você decide!

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

 

Referências:

PEGORIM, Josélia. Super Lua: você só tem duas chances. Disponível em: <http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/10/previsao-da-nebulosidade-para-a-super-lua-3101 >. Acesso em: 10 nov. 2016. 

 

 

SUPER LUA CHEIA VERMELHA RARA em ÁRIES, PREPARE-SE PARA DOMINGO, 16 de outubro de 2016

A SUPER LUA, ou também chamada de LUA VERMELHA, acontece quando a Lua está mais próxima da Terra que usualmente, e no céu aparenta ser maior. Ela potencializa a força de influencia da lua. O auge dessa lua será aproximadamente as 13h, no nosso hemisfério Sul. Com essa lua mágica convergindo com a LUA CHEIA EM ÁRIES logo depois entrando em TOURO, recebemos bênçãos pra entrar nas energias dos novos potenciais, paixão, e possibilidades para se materializarem! Porém precisamos estar atentas com o lado sombra que essa lua desperta. Vamos olhar um pouco ao que devemos dedicar nossa atenção, e o que precisamos tomar cuidado para aproveitar da melhor forma esse momento astrológico e essa força energética que podemos acessar.

"Damos as boas vindas aos novos começos e iniciacões, em harmonia com a entrada da primavera que ocorreu no fim de setembro. Utilize o poder dessa lua para seu profundo crescimento porque é uma SUPER LUA, e isso chama emoções intensas, criando calor e fricção. Use a energia da LUA DE ÁRIES, integrada com o Sol em Libra pra conscientemente queimar o que você não precisa mais em seus relacionamentos e iniciar novas paixões e formas de comunicação para criar mais harmonia e beleza em sua vida. É hora de expandir seus limites e retomar o poder da sua chama artística. Dançar, cantar, pintar para liberar a energia e também criar o que você deseja." Achintyia Devi

A energia dessa lua nos proporciona o contato com nossa força, fogo, paixões e desejos. Podemos direcionar essas forças de forma construtiva ou destrutiva. Para não usar de forma destrutiva, importante direcionar nossa consciência e atenção durante esses dois dias para estar presente e não nos deixar levar pela impulsividade, calor das emoções, ou mergulhar em fricções que podem causar ou expandir conflitos! Podemos usar de forma muito construtiva , através da meditação, escolha consciente e atenção, toda essa energia integrando com a estabilidade e segurança que vem de TOURO que entra após as 13h, para manifestar nossa realidade! 

Essa lua será um grande portal de abertura para acessar a energia do prazer e fertilidade. Fertilidade, é ligada a nossa energia sexual e criativa. Podemos utilizar para criar nossos projetos, relacionamentos e qualquer outra manifestação que coloquemos foco! Ou podemos acabar deixando essa intensidade de energia nos levar a atividades, ambientes e interações que podem estar conectadas a vícios, impulsividades e padrões autodestrutivos, que nos levarão posteriormente, a estar num padrão vibratório baixo.

Essa mistura de Áries e Touro ativa nosso fogo para concretiza nossas paixões, sonhos e projetos! Vamos meditar juntas e abrir todo nosso poder criativo, de beleza e manifestação em graça! Vamos fazer uma super meditação de cura, abertura e potencialização de nossa SHAKTI, de nossa força de ser, criar e realizar! 

"No dia 16 de outubro a 1:24 a lua fica em exata oposição ao sol em Libra e atinge sua fase cheia em Áries, trazendo a tona intensidade e impulsividade. Pode ser que a noite seja agitada, com sonhos coloridos e vívidos, e o amanhecer traga urgências e necessidade de ação. Procure respirar fundo e canalizar essa energia para ter ideias criativas e inovadoras, e logo às 12:09 a lua entra em touro, que acalma os ânimos e traz vibrações de concretização. Coloque suas ideias no papel e permita que elas floresçam na segurança que a lua em touro oferece.
A lua cheia em touro deixa os 5 sentidos mais aguçados, prontos para experiências sensoriais prazerosas. Permite acessar a determinação e solidez da sua porção feminina, inspirando a colocar os pés no chão e as mãos a obra, realizando de forma estruturada e estável. É um período fértil, cheio de vida, que proporciona a manifestação dos desejos e conexão profunda com o prazer de habitar seu corpo e das sensações que ele te traz." Camila Pazini (Astróloga e Terapeuta integrativa | www.premim.com.br)

Círculo Feminino de Meditação da Lua Cheia, domingo no New Ways. 
Inscrições: https://goo.gl/forms/Xlsdh8yJE1oDMpJl2
Evento no FB: https://www.facebook.com/events/951023791693659/

Veja mais também sobre o Retiro SAGRADOS CICLOS FEMININOS de 02 a 04 de dezembro: https://www.facebook.com/events/295070994213160/

Espero vocês, 
com muito amor

Gabriele Oliveira Shridevi

Feliz dia das Mães!

"Conta a lenda que, no início da vida no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão, a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em conseqüência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.

Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manisfestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu à humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para devolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e da compaixão que iriam redimir a humanidade. Essa promessa de perfeição e ascensão iria se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.

Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar os sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado "A Casa da Tartaruga" e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada. Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em uma das treze ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra.

Somente curando a si mesmas é que as mulheres poderão curar os outros e educar melhor as futuras gerações, corrigindo, assim, os padrões familiares corrompidos. Apenas honrando seus corpos, suas mentes e suas necessidades emocionais, as mulheres terão condições de realizar seus sonhos.

Falando suas verdades e agindo com amor, as mulheres atuais poderão contribuir para recriar a paz e o respeito entre todos os seres, restabelecendo, assim, a harmonia e a igualdade originais, bem como o equilíbrio na Terra." - Mirella Faur

"A era que entra deve ser dedicada ao renascimento do poder de cura da maternidade. Essa é a única forma de realizar nosso sonho de paz e harmonia para todos." - Amma, Mata Amritandamayi Devi

Parabéns a elas que deram a vida a todos que existem! Que todas Mães possam abraçar e empoderar-se da sua própria cura, sabedoria e amor. E assim, possam gestar e criar uma nova geração que manifestará o mundo saudável, consciente e em paz que queremos viver. Que as mães teçam seus destinos em flores, cores, amor e luz, e que resgatando seus poderes internos e relações saudáveis, possam ensinar seus filhos a tecerem seus destinos e realização da sua verdade com valores embasados em princípios de amor e consciência.

Gratidão e reverência a minha amada mãe, que tanto me ensinou, conduziu e doou! Gratidão e reverência a mãe de todas as mães, a mãe universal e mãe natureza, a força criativa que gera e mantém toda a vida! Gratidão às minhas avós e bisavós, que graças às suas vidas, estou viva! Gratidão a todas mães da minha família!

E a todas as mulheres do planeta, que guardam em si o potencial de serem mães e de gerarem a vida dentro de si!

com amor,

Gabriele Oliveira Shridevi

Mulher

Graça é o seu estado natural. Quando ela se reconecta com sua força original feminina vive leve, criativa, poderosa, nutridora, profunda e alegre no amor e na intuição. Assim ela cria ao seu redor um mundo que reflete esse estado interior. Cria e transforma pela sua simples presença. Pilar e exemplo para a criação do mundo que quer viver.

A mulher dá luz à vida, é a criadora da vida dentro de si. Essa força criadora e gestadora de luz é sua por natureza. Ao empoderar-se de si mesma ela encontra a chave para todas as portas da realização da sua vida e de mudanças positivas no  mundo. 

A chave do Amor. A chave da Felicidade. A chave da Paz.

Parabéns Mulher! Você é um presente para o mundo!

Me liberta

O medo que paralisa, que controla, que explora. 

Me fez sua refém, me prendeu em sua jaula.

E a decorou com muitas lindas imagens que pareciam com um lindo castelo.

Escondido estavam grades que me limitavam no apego àquelas paredes, pinturas e tapetes.

Vestidos e bailes.

O que é real nisso tudo? Quem sou Eu? O que faz Sentido?

Preciso me despir de tantas roupas colocadas e compradas.

Largando esse papel me encontro, me perco, me questiono.

Observo, me entendo.

Me liberta. A liberdade é leve, solitária mas também em união. 

Ela é nada. Ela é tudo.

@GabrieleOliveiraShridevi

#liberdade #paz #conexao #meditacao #yogini #dancacommeditacao #quemsoueu #sentidodevida  #sagradofeminino #saindodocaixinha #espiritualidadevemdedentro #vivendocomsignificado 

Natal na Índia

Cheguei na Índia há 7 dias, e estou tendo a benção de passar minha 5a temporada nesse lugar incrível de crescimento interior e aprendizado. É maravilhoso ter a oportunidade andar por aqui conhecendo tantas lindas tradições com valores tão arraigados de sabedoria e humanidade. 

A cada momento de todos meses que passo aqui nesses 5 anos, sempre me impressiono com a sabedoria, amor, humildade e riqueza desse povo. Tão diversas tradições e culturas que formam esse país e que tem pontos comuns tão enobrecedores, que tanto necessita a nossa sociedade atualmente tão embasada em valores supérfluos, temporários e superficiais. 

Entre eles: humildade, serviço, amor incondicional, sabedoria além da matéria, espiritualidade independente de religião, respeito e reverência por diferentes culturas e religiões, não machucar nenhum ser vivo, reverenciar o divino em tudo e em todos.

É impressionante ver a capacidade que aprendem desde criança, em muitas dessas tradições, de encontrar a felicidade em si, independente das circunstâncias externas. Estão sempre com um sorriso verdadeiro e um olhar amoroso acolhedor prontos para servir e ajudar no que for necessário.

A cada vez que chego na Índia vivo o estado de criança, de vontade de aprender tudo, e sentir não saber nada. Porque quanto mais aprendo, mais vejo que nada sei, como já dizia Sócrates.

Nesses 2 próximos meses, estarei em 2 locais: em Simadhar City e no Ashram da Amma. E espero em breve ter algum tempinho para escrever um pouco mais dessa linda jornada nesse incrível país, e descrever um pouco mais desses locais tão maravilhosos e dos aprendizados que venho tendo.

Agora estou em Simandhar City, uma cidade espiritual construída sobre o propósito de ajudar o mundo a elevar a consciência, guiada pelos conhecimentos deixados por um Gnani (aquele que atingiu o conhecimento absoluto) Dadashri, tudo que realiza distribui para milhares de indianos gratuitamente onde vivem aproximadamente 5000 pessoas e por onde  diariamente passam aproximadamente 5 a 15000 pessoas. (www.dadabhagwan.org) Estamos participando de um encontro chamado Parayan onde estão participando 15000 indianos e 50 ocidentais, dentre os quais estamos em brasileiros, espanhóis, alemães, ingleses, africanos e uma russa. E além de participar, eu estou tendo a honra de fazer o seva de tradutora.

E logo depois volto ao Ashram da minha amada Guru Amma, Mata Amritanandamayi Devi, em Amritapuri. Que também traz suas bênçãos ao mundo com amor incondicional dando seu darshan através do abraço. E criando a maior instituição de obras sociais do mundo, reconhecida pela ONU que sustenta centenas de hospitais, escolas, universidades, orfanatos. No Ashram vivem também aproximadamente 5000 pessoas, no fim do ano chegam a ficar hospedados 12000 pessoas, e passam dependendo da época do ano 20000 pessoas. (www.amritapuri.org)

Por agora encerro com um agradecimento infinito para todos que fizeram parte do meu ano, para todos amigos, professores, alunas, para minha família maravilhosa abençoada a biológica e a espiritual, para Amma, minha Guru amada, e pra todo o divino eterno interno e externo que me guia e me envia tudo que preciso sempre.

Hoje passei parte do Natal numa escola muito especial de lindas crianças indianas. Muitas tiveram falta na parte material em sua vida, mas foram abençoadas em nascer num lugar de tão grandiosa sabedoria e são cuidadas em todos os níveis, e principalmente, educadas com valores e espiritualidade. 

Fizeram uma apresentação de Natal para os visitantes ocidentais, pois um dos valores básicos que aprendem na espiritualidade é de respeitar e reverenciar todas as religiões. E apesar de terem práticas espirituais tão distantes do cristianismo criaram uma peça de teatro com o menino jesus explicando toda a história, cantaram músicas, se vestiram de anjos. E lindamente tocaram nossos corações!

Na abertura cantaram os mantras de sua tradição espiritual, e a forma como fechavam seus olhinhos, colocavam as mãos em oração e cantavam os mantras era simplesmente de levar qualquer pessoa diretamente para o divino.

AmbarSchool - Ahmedabad India

A forma como nos receberam, a devoção no cantar dos mantras, o brilho nos olhos, o sorriso verdadeiro, e seus corações tão puros me tocaram profundamente e não poderiam ter sido um melhor presente. Quero compartilhar com vocês esse amor, humildade e pureza que recebi hoje em todas minhas células.

E também compartilho com vocês o maravilhoso mantra cantado por elas: 

TRIMANTRA - 3 mantras que removem os obstáculos na vida 

Namo Vitaragaya
Eu me curvo Àquele que está absolutamente livre de todo apego e ódio

Namo Arihantanam
Eu me curvo Àquele que aniquiloutodos os inimigosinternos, como a raiva, o orgulho, o fingimento e a ganância

Namo Siddhanam
Eu me curvo perante todos os mestres que alcançaram a libertação final da Alma .

Namo Aayariyanam
Eu me curvo aos mestres auto realizados que ensinam o caminho da libertação da Alma .

Namo Uvazzayanam
Eu me curvo àqueles que alcançaram o conhecimento do Ser e estão ajudando outros a alcança-lo também

Namo Loye Savva Sahunam
Eu me curvo a todos os Santos, de todos os lugares ,  que alcançaram o conhecimento do Ser

Eso Pancha Namukkaro
Que estas cinco saudações

Savva Pavappanasano
Destruam todos os karmas negativos

Mangalanam cha Savvesim
De todos os mantras auspiciosos

Padhamam Havai Mangalam
Este é o mais elevado

Om Namo Bhagavate Vasudevaya
Eu me curvo Àqueles que alcançaram o Ser absoluto naforma humana

Om Namah Shivaya
Eu me curvo a todos os Seres auspiciosos que se tornaram
instrumentos de salvação do mundo

Jai Sat Chit Anand
Consciência Ilimitada do Eterno é Bem Aventurança .

 

Abraços com amor, Grata eternamente!

Jai Sat Chit Anand  .  Sat Nam  .  Om Namah Shivaya  .  Namaste

Profundamente feliz,

Shridevi - Gabriele Oliveira 


Sat Nam: A história secreta do Kundalini Yoga - Parte II

(Texto adaptado do blog Shit your ego says, por James McCrae)

Tempos atrás, publicamos o início do post sobre a História Secreta do Kundalini Yoga. Hoje, daremos continuidade com uma sugestão de prática.

A definição de yoga que temos hoje no Ocidente é limitada, pois descreve um tipo específico de exercício. Mas, para os povos antigos, o yoga era uma conexão sagrada entre corpo e alma. Seu objetivo não era malhar o corpo, mas fazer contato direto com Brahman, o espírito divino que habita todos nós. Religiões que agiam como intermediários entre Deus e a humanidade não eram necessárias. Apenas a prática era necessária. Das diversas formas de yoga desenvolvidas nos últimos 5 mil anos, o Kundalini Yoga era considerado o mais sagrado. Não sabemos qual é a origem exata do Kundalini Yoga, mas sua mais antiga menção remonta aos escritos védicos conhecidos como Upanishads (c. 1000 a.C. – 500 a.C.). Registros históricos indicam que o Kundalini Yoga era a uma ciência da energia e uma filosofia espiritual antes de a prática física ser desenvolvida. A palavra “upanishad” significa literalmente “sentar-se para ouvir os ensinamentos do mestre”. As primeiras aulas de Kundalini eram exatamente isso. Os mestres se sentavam com os alunos e faziam preleções de suas visões espirituais.

Alongar, respirar, pular, correr, dançar, gritar, entoar, meditar. Qualquer kriya de Kundalini Yoga contém uma variedade de atividades. Uma aula típica tem como estrutura o controle da respiração, a expansão da energia e o alinhamento dos chakras. Uma aula comum tem de 60 a 90 minutos de duração e é estruturada da seguinte maneira:

  1. De 5 a 10 minutos de aquecimento (geralmente com alongamentos da coluna, demonstrados pelo professor)

  2. De 30 a 45 minutos de kriya (exercícios propriamente ditos)

  3. De 5 a 10 minutos de relaxamento “savassana” (quase impossível não dormir)

  4. De 11 a 31 minutos de medição (pode incluir mantras ou mudras específicos)

Segundo a 3HO, as aulas de Kundalini Yoga devem seguir estas diretrizes:

  • Entrar em sintonia com o Adi Mantra: entoar “Ong Namo Guru Dev Namo” três vezes antes de começar os aquecimentos, os kriyas ou a meditação.

  • O Kundalini Yoga é o yoga da consciência. Ouça seu corpo; faça o que der certo para você.

  • Desafie-se a continuar toda vez que achar que chegou ao seu limite. Por exemplo, se você acha que só consegue fazer um minuto de um exercício, tente fazer um minuto e dez segundos.

  • Siga as diretrizes! Mantenha a ordem e o tipo de postura. Não ultrapasse os tempos descritos. Se quiser encurtar um exercício, encurte proporcionalmente todos os outros do mesmo kriya (isto é, reduza todos pela metade ou em quatro).

  • Durante a aula, sinta-se livre para pedir qualquer explicação sobre um exercício ou outros aspectos da prática.

  • Beba água durante os exercícios.

O que é um chakra? Toda a matéria, incluindo o corpo humano, é energia. Nosso corpo é ancorado por sete pontos energéticos chamados chakras, pequenos centros de força que alimentam nossa vitalidade. Quando um desses centros de energia está bloqueado (como o carburador de um veículo com defeito), todo o sistema para de funcionar adequadamente. Um dos propósitos do Kundalini Yoga é limpar os bloqueios dos chakras (podem ser bloqueios emocionais, mentais, espirituais ou físicos) para que a energia flua livremente.

1. Chakra da coroa (no topo da cabeça) 2. Chakra do terceiro olho (entre os olhos) 3. Chakra da garganta (na garganta) 4. Chakra cardíaco (no centro do peito) 5. Chakra do plexo solar (no ponto do umbigo) 6. Chakra sacral (na região dos órgãos sexuais) 7. Chakra raiz (na base da espinha)

“Que o eterno sol te ilumine
E todo o amor ao seu redor
E a luz pura interior Guie o seu caminho”
Canto de encerramento das aulas

 

 

 

Segundo chakra: relacionamentos, emoções, sexualidade, criatividade

Amanhã daremos início a mais uma turma de nosso curso semanal: uma jornada de cura de 9 semanas que propõe um mergulho em questões fundamentais da natureza da mulher e trabalha os centros energéticos através de estudos, práticas de meditação, dança, kundalini yoga, arteterapia, entre outras vivências. O curso acontecerá no bairro de Moema, em São Paulo e ainda tem inscrições abertas (aqui). 

Há três semanas, começamos uma turma que atualmente vivencia o segundo chakra. Por isso, hoje trazemos algumas informações para que você conheça melhor este centro energético do corpo e a forma como ele rege a nossa vida. 

Desfrute!

SEGUNDO CHAKRA

Elemento: Água
Cor: Laranja
Sentido: Paladar
Localização: Ao redor dos órgãos reprodutivos
Função: Desejo, prazer, sexualidade, reprodução
Estado Interior: Sentimentos
Significado: Doçura
Glândulas: Ovários, testículos
Verbo: Eu sinto
Áreas de Influência: emoções, sexualidade, criatividade, desejos, sonhos, relacionamentos, mãe, memórias de nascimento e gravidez, “Eu com Você”, “Eu e Você".

Esse chakra está conectado à Lua. A lua está intimamente ligada a todo ciclo feminino. Na verdade, ela regula também todo ciclo da natureza. Ela governa as águas. Na antiguidade, ao escolher uma data para realizar algo observava-se o ciclo da lua, pois sabia-se que ela influenciava diretamente nosso estado energético e emocional, afinal somos 70% água.

As águas também estão conectadas às emoções. Muitas vezes escutamos dos homens: “As mulheres são de Lua.” Como força de expressão para dizer que oscilamos muito em nossos humores. Isso porque a água está conectada ao feminino e a mulher é mais influenciada que o homem pelos ciclos da lua.

A mulher em seu corpo possui 11 pontos energéticos que recebem influência da força da lua, enquanto o homem apenas 1. Isso dá a mulher também uma maior capacidade intuitiva e flexibilidade para fluir entre diferentes atividades e papéis. E essa é uma outra característica forte desse chakra: flexibilidade.

O nome desse chakra em sanscrito (svadhisthana) significa: doçura e morada da vida.

Aqui está a energia sexual, que é a nossa energia criativa, energia de vida. A energia sexual tem o poder de criar, tanto um bebê através da gestação no ventre da mulher, como um projeto através de outro tipo de gestação no interior de cada um. A criatividade nasce dessa energia.

É importante ter esse chakra em equilíbrio, ele é uma grande fonte de energia em nós. O desequilíbrio pela falta ou pelo excesso gera grandes problemas.

Quando está energia está deficiente a pessoa não consegue mais sentir prazer, não só no sexo mas na sua vida em todos aspectos. Ela perde a paixão de viver, e a capacidade de desfrutar a vida. Ela não consegue mais se conectar a sua força criativa e renovadora, ela envelhece rápido e pode ter uma tendência a ficar doente.

Em excesso, a pessoa desenvolve o vício na fonte que lhe traz prazer externamente, seja comida, sexo ou uma pessoa específica, tendo apego e ciúmes excessivos.

A mulher tem muitos padrões de medo, repreensão, insegurança e julgamentos de resistência ao seu lado feminino, problemas com seu ciclo menstrual e dificuldades de entrar em contato íntimo com seu corpo. Esses são alguns dos problemas que geram falta de empoderamento e de equilíbrio na Mulher.

Quando buscamos empoderamento somente através dos valores e qualidades masculinas, recusamos e abandonamos o feminino. O corpo demonstra isso tornando seus órgãos femininos um reflexo dessa atitude. Quando ela inutiliza seu lado feminino, há uma mudança em seus corpos mais sutis que vão se manifestando no físico após um tempo.

Esse chakra é extremamente importante para o equilíbrio do feminino. Quando a mulher tem problemas com seu feminino, poderá desenvolver doenças na área do ventre. Uma das mais frequentes hoje é ovário policístico.

Nos cursos, já vivenciamos casos de mulheres que não conseguiam engravidar há anos e após apenas 2 encontros, engravidaram. Ou eu mesma tive cura da sindrome do ovário policistico.

Este chakra também é a base dos relacionamentos afetivos. Quando a mulher se afasta de seu lado feminino e bloqueia a expressão de si nas diversas facetas do seu feminino, o seu relacionamento também vai sofrer as sérias implicações dessas escolhas.

Resumindo, a mulher precisa empoderar-se de si mesma, valorizar suas qualidades femininas e compreender a importância que têm em sua vida. A capacidade de fluir, criar, desfrutar, interagir e se relacionar com flexibilidade do segundo chakra trazem beleza, juventude e prazer no corpo, na vida e nos relacionamentos.

Se você quiser participar do Curso Semanal: uma jornada de cura de 9 semanas, escreva pra gente: contato@curadofeminino.com

<3 

Amar, Confiar, Celebrar, Meditar, Entregar: seja muito bem vinda à Cura do Feminino

Esses são alguns dos principais princípios abordados e vivenciados em nossos encontros. Hoje, vamos falar um pouco como eles se manifestam e como podem nos ajudar.

Amar engloba não julgar, aceitar, escutar profundamente, ter paciência. Sua voz interna ainda vai tagerelar, porque ela está acostumada a criticar, reclamar, apontar e você vai observar ela entrar nesse estado. Porém, através de algumas práticas, os poucos você vai aprender que muitas, vezes, para aceitar o outro, você precisa se autoaceitar. 

Nossos encontros são compostos por mulheres e, em alguns momentos, partilhamos nossas experiências pessoais. Cada partilha é muito importante para todas, porque ajuda muito no espelhar, no compreender a si mesma através da outra e nesse processo de observar e ser verdadeira, reconhecer a sua própria verdade. As partilhas são ótimas para aprender e praticar o amor.

O Amor traz o Servir. Praticar esse estado de servir, de ajudar e apoiar no que quer que esteja acontecendo no outro. Quando servimos verdadeiramente, não através das nossas carências e necessidades, o universo nos serve e recebemos tudo que precisamos.

Nesse estado chega a capacidade de Confiar. Não precisamos mais viver no medo e no controle pra certificar que tudo saia como julgamos ser o melhor e o correto, porque ao viver no fluxo do amor e do servir você sabe que tudo acontecerá da melhor forma, e que tudo que precisa chegará. Existe uma confiança no fluxo da vida e na sua capacidade de lidar com tudo que chegará, independente do que seja. Existe uma confiança em si, no outro, e também num fluxo maior que vai além da mente, mas que é conectado pelo coração. E você aprende que independente da música que tocará, você tem todos recursos para escolher como dançar. Ao Amar e Servir, entramos no coração, vivemos pela alma, e alma é incapaz de ferir ou ser ferida. Somente o ego se fere e no ego precisamos constantemente desconfiar, defender, atacar! Na alma, é só desfrutar da beleza e do melhor de cada situação!

Assim a vida se torna celebração. Celebrar, aprender a encontrar esse estado de celebração e de felicidade dentro de si e não fora. Aprender a desfrutar e festejar com você mesma independente do que o mundo diga ou faça. Parar de esperar isso de alguém de fora, esperar que alguém precise te mostrar algo ou algo específico acontecer pra você estar feliz.

A vida é uma contínua celebração da oportunidade de viver! Mas, isso não quer dizer viver 100% do tempo feliz. Saber aproveitar cada desafio como oportunidade de crescer e amadurecer te permitirá se tornar mais forte e mais clara de quem você é.

Uma situação não é boa nem ruim, ela simplesmente é. Quando julgamos ruim, resistimos, nos afastamos e sofremos. Se simplesmente ela é, aprendemos e logo superamos. Se eu resisto, ela persistirá. Então, celebre!

Em nossos encontros vamos aprender e praticar amar, servir, aceitar, confiar, entregar e celebrar para que possamos estar sempre no coração e possamos fluir sem medo para viver a nossa VERDADE expressando-a livre e poderosamente ao mundo! Como uma forma de servir o mundo e torná-lo um melhor lugar para se viver, vamos fluir, perceber, intuir a nossa verdade, a nossa missão, o nosso propósito de vida.

Através da Entrega e Meditação, aprendemos a Observação, e assim conseguimos nos aceitar e nos Conectar com a infinito dentro de nós, com o fluxo infinito de vida que flui a cada instante. Nesse espaço interno, da alma e do coração, está a felicidade eterna, que não é temporária e condicional como o mundo material, mas é ilimitada e infinita como a natureza da nossa alma!

Seja muitíssimo bem-vinda!

Te esperamos com muito amor e reverência em nossa palestra de introdução à Cura do Feminino, amanhã:

Local: Santoshi - Yoga e Terapias Indianas
Alameda dos Jurupis, 470 - Moema
Horário: das 19h30 às 21:30
Contribuição: R$20

Mais informações, aqui

Até lá!

 

O primeiro chakra e sua influência em nossa vida

Começamos mais uma linda turma de nosso curso semanal: os 7 chakras e os 7 níveis de realização da mulher. Essa semana, estudamos e experienciamos o primeiro chakra. 

Chakras são centros energéticos e fazem parte da nossa estrutura energética. Eles são mencionados em várias linhas de conhecimento e uma das mais antigas são os vedas, que são as escrituras sagradas da Índia. Há conhecimentos lá de 10.000 anos que a ciência está começando a comprovar apenas hoje, por exemplo: a importância e eficácia da meditação para nossa saúde. 

O conhecimento dos chakras é muito amplo e faz a relação entre as nossas diferentes partes: sutil, mental, emocional, física também especificando os diferentes sistemas e glândulas do nosso corpo, e as diferentes áreas de atuação da nossa vida: afetiva, sexual, financeira, profissional, espiritual. Através desse conhecimento podemos entender mais como todas essas partes se relacionam, como reconhecer quais chakras em nós estão em desequilíbrio, como isso afeta a nossa vida na parte prática e como sanar ou promover a saúde nessas questões.

Hoje vamos trazer um pouquinho do primeiro chakra para vocês.

CuradoFeminino-PrimeiroChakra

Primeiro chakra: MULADHARA (sânscrito)

Chakra Base ou Raíz

 Elemento: Terra

Cor: Vermelho

Sentido: Olfato

Localização: Períneo, base da coluna

Função: Sobrevivência e aterramento

Estado Interior: Tranquilidade, segurança e estabilidade

Glândulas: Suprarrenais

Verbo: Eu tenho

Áreas de Influência: família, programas familiares, a casa, PAI, a tribo , necessidades básicas , alimentação, “eu comigo mesmo”, “meu”, "EU e EU ".

Ele é ligado a glândula adrenal ou supra renal. Essa glândula tem a função que nos faz agir, acordar, mover, atacar e defender. Nos conecta a nossos instintos primitivos, principalmente o de sobrevivência. Esse chakra se relaciona com nossos sentimentos mais básicos e primais. No corpo, ele também se relaciona aos ossos e região das pernas.

Esse chakra está ligado às nossas questões com o pai. Sentimentos de segurança e proteção na sua vida. Então quem tem falta nessas áreas tem falta de sustentação, de base.

Quem tem ausência de energia nesse chakra tem dificuldade de materializar suas ideias, podem ter fraqueza no corpo e a mente muito agitada.

Quem tem excesso de energia nesse chakra pode se tornar uma pessoa agressiva e extremamente apegada ao corpo e questões materiais, ter dificuldade de perceber as sutilezas da vida e desenvolver a sensibilidade.

O primeiro chakra é a raíz, é o cuidado com o corpo e com alimentação. Sem raízes fortes e profundas qualquer vento é razão para a árvore cair. E uma mulher que não tem esse chakra equilibrado pode ser muito insegura e desconectada de seu corpo.

Se você se reconhece em algum desses itens que mencionamos nesse pequeno resumo é importante olhar com mais atenção a essa área da sua vida. Reconectar com seu corpo, com suas raízes, cuidar da sua alimentação, fazer exercícios físicos em equilíbrio (o excesso nem a falta de exercícios faz bem) e passar mais tempo na natureza.

Nesse texto de hoje, além de informações básicas sobre o primeiro chakra, quero te trazer um lembrete para que você olhe para essas áreas da sua vida. Elas são importantes. Sem um corpo saudável você não terá ideias para seu projeto de vida nem força para realizá-lo. Sem a base estável você não tem força para ajudar a sua família e aqueles que ama, muito menos para meditar e receber as intuições com as orientações que sua alma quer te dar. 

Para reconhecer seu propósito de vida você precisa energia e conexão, e para realizá-lo você precisa de muita energia e saúde. Com o primeiro chakra em desequilíbrio, você não consegue nenhum dos 2 em excelência.

Para aprofundar mais no conhecimento dos chakras e principalmente na experiência e nas práticas de equilíbrio, venha participar do nosso curso. Podemos compreender os chakras de forma separadas, mas eles atuam em nós e se manifestam em nossa vida de forma integrada. Ao atuar em um chakra, influenciamos também os outros. Estudá-los de forma racional é uma das partes fragmentada desse conhecimento. A compreensão intelectual é importante porém o que vai te trazer mudanças são exercícios e experiências que tenham a capacidade de mudar a sua frequência, atuar nos seus charkas, corpos energéticos e no subconsciente para liberar os padrões que governam suas ações e te realinhar com novos padrões que são manifestação da sua vibração essencial e verdadeira.

Nossa próxima turma começa no dia 22 de setembro, acontecerá durante 9 terças-feiras das 19h às 21h30 em Moema. No dia 15 de setembro teremos uma palestra vivencial de introdução à cura do feminino às 19h30.

Inscreva-se no link: www.curadofeminino.com/cursosemanal/

E participe do evento no Facebook: http://on.fb.me/1JsvKBX 

Seja muito bem vinda,
Com muito amor,
Gabriele Sri Devi

Kundalini Yoga: kryia para a transformação da energia sexual

Em breve iniciamos mais uma turma de nosso Curso Semanal (saiba mais aqui), onde em 9 encontros, aprofundamos o conhecimento sobre os centros energéticos do nosso corpo. Aproveitamos o post de hoje para trazer alguns exercícios de Kundalini Yoga, que auxiliam no equilíbrio desses centros, os chakras. 

Em nossa cultura, somos ensinados a ver o sexo para o prazer e reprodução, mas, você sabia que ele é uma fonte importantíssima para a moderação de nossa saúde e equilíbrio nervoso? 

A experiência sexual na correta consciência pode dar a você uma experiência divina e de bem-aventurança, mas antes disso acontecer você deve recarregar sua energia e nutrir-se. Os fluidos do sêmen produzido no homem e os fluidos produzidos na mulher possuem alta concentração de minerais e outros elementos que são cruciais para o equilíbrio adequado dos nervos e do funcionamento do cérebro.

De acordo com a tradição Yogui, esses fluidos sexuais, chamados ojas, são reabsorvidos pelo corpo se são permitidos amadurecer e os minerais e elementos nutrientes são levados para o fluido espinal. Usar o seu cérebro sem os ojas é como usar um carro sem óleo, ele é desgastado rapidamente.

O principal uso da energia sexual é reparar e rejuvenescer os órgãos do corpo. Se o corpo é bem abastecido e a nutrição é bem balanceada, o yogui mantém a saúde, potência e interesse sexual durante todo o tempo de vida.  

É comum ver a potência sexual diminuir antes dos 40 anos. A prática que trazemos hoje, vai gerar energia sexual e transmutá-la em ojas para cura e contínua vitalidade sexual.

De acordo com o Kundalini Yoga, os 3 primeiros exercícios ativam o segundo chakra, o ponto do umbigo e a coluna vertebral. O exercício 3 é bom para diminuir tensõese problemas nos ovários. Os exercícios 4 e 5 move a energia do sistema digestivo. O exercício 7 distribui energia do ponto do umbigo passando pelo plexo solar para o centro do coração. O exercício 9 usa o pranayama para abrir os canais psíquicos e mover a energia da Kundalini para os chakras superiores. O exercício 10 usa a energia da kundalini no mantra para projetar a mente para o Cosmos e além da nossa consciência normal material.

KRYIA PARA A TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA SEXUAL

1. Posição da Cobra & Postura da Mesa

KundaliniYoga_CuradoFeminino

Deitada sobre o estômago coloque as mãos embaixo dos ombros com as palmas das mãos. Estique-se em cobra alongando a coluna, levantandoo peito, soltando os ombros e alongando a cabeça. Esticando os braços inspire e levante os quadris em linha reta fora do chão. Expire e volte os quadris de volta ao chão na posição da cobra. Repita por 26 vezes. Relaxe  deitada sobre o estômago por 2 minutos.

Cante ONG na inspiração e SOHUNG na expiração. Isso vai manter o ritmo e ajudar a manter a mente focada.

ONG significa “a consciência infinita e criativa

SOHUNG significa “Eu sou Tu

2. Postura da Vaca

Com as mãos e joelhos, com as mãos na largura do ombro, dedos para frente, joelhos abaixo do quadril, incline a pelve, arqueando a coluna para baixo, pescoço e cabeça alongada para trás. Alongue para frente na expiração, permitindo os quadris e o queixo tocarem o chão. Mantenha a cabeça erguida e os braços dobrados. Inspire de volta a posição da vaca. Repita por 26 vezes.

Continue cantando ONG no movimento para frente e SHOUNG para voltar à posição da vaca.

Passe imediatamente para o próximo exercício.

 3. Levantando a pélvis

KundaliniYoga-CuradoFeminino

Imediatamente sem descansar, deite de costas. Dobre os joelhos e aperte os tornozelos. As solas dos pés ficam no chão próximo dos quadris. Inspire e levante os quadris, expire e relaxe. Repita 26 vezes. Descanse por 2 minutos. Repita mais 26 vezes.

4. Imediatamente estenda as 2 pernas e as levante 18 cm do solo. Comece a respiração longa por 30 segundos. Respire forte. Comece o movimento do pistão com as pernas; traga um joelho para o peito, então o outro com cada inspiração profunda. Continue alternando por um minuto. Inspire e estenda as duas pernas para cima por 5 segundos. Relaxe.

5. Deite de costas. Traga as solas dos pés juntos e segure-os com as mãos. Balance para frente e para traz entre 30 e 45 segundos.

KundaliniYoga-CuradoFeminino

6. Relaxamento profundo por 2 minutos

KundaliniYoga-CuradoFeminino

7. Posição alongada: Deite de costas com os pés juntos

KundaliniYoga-CuradoFeminino

8. Relaxamento Profundo: Relaxe completamente por 5 minutos deixando a energia circular. Depois de 5 minutos volte do relaxamento cantando: “Deus e Eu, Eu e Deus, somos um” 12 vezes, aumentando o tom de voz gradualmente. Então comece a cantar novamente poderosamente. Cante alto saindo do plexo solar. Mantenha os olhos fechados. Não sinta vergonha. 

Finalize inspirando e expirando 8 vezes. Então inspire e segure a respiração, levante as pernas no ângulo de 90 graus por 15 segundos. Desça as pernas e relaxe.

KundaliniYoga-CuradoFeminino

 9. Sequência de Pranayama: Sente-se em Lótus. Use o polegar e o dedo mindinho de uma mão para fechar as narinas alternadamente. Não deve haver quebras nessa seqüência de pranayamas cada um deve seguir imediatamente para o próximo.

a) Inspire pela narina esquerda, expire pela direita. Medite na base na coluna e puxe mulhbanda (contraia a região do períneo e do ânus). Na inspiração imediatamente vibre Sat, na expiração vibre Naam. Continue por1 minuto.

b) Faça a respiração do fogo inspirando pela narina esquerda e exalando pela direita por 15 segundos.

c) Inspire e expire somente pela narina esquerda moderadamente rápido por 15 segundos.

d) Comece a respiração do fogo pela narina esquerda por 15 segundos, então pela narina direita por 15 segundos. Então novamente pela narina esquerda por 5 segundos e então pela direita por 5 segundos.

Para finalizar: Solte as mãos e inspire pelas duas narinas e segure por 5 segundos. Expire segurandocom o pulmão vazio por 30 segundos. Enquanto o pulmão está vazio mentalize o mantra SAT NAAM, visualize o som subindo pela coluna vertebral. Então visualize Sat descendo pelos dois lados da coluna. Então visualize Naan subindo pelo meio da coluna vertebral. Feche a mente para outros assuntos e se concentre. Agora é o momento. Inspire profundamente e expire e repita a visualização mental.

KundaliniYoga_CuradoFeminino

 10. Cante esse mantra:

EK ONG KAAR NAT NAAN SAT NAAM SI REE WHAA-HAY GU ROO

Enquanto canta SAT NAAN e GURU aplique mulbandha. Gradualmente o mulbandha vai ficar mais forte e travado e se tornará fácil sustentá-lo pelo mantra inteiro. Continue cantando por 6 minutos. Finalize inspirando e segurando por 15 segundos. Expire e relaxe.

 RELAXAMENTO: relaxe deitada de costas no chão por 10 a 15 min

Fonte: Livro I AM WOMAN – Essentials kryias for woman in the aquarian age

Caminhos femininos para a realização e saúde integral da Mulher

A cura do feminino é um processo que promove o despertar de uma nova consciência da mulher em relação a si mesma e à vida. É uma oportunidade de autoconhecimento, resgate do feminino e reconexão com o seu poder.

Temos como base a Medicina Integrativa e Medicinas Tradicionais Orientais, unindo a psicologia moderna, conhecimentos ancestrais e estudos voltados para a a reconexão com o poder criativo, a autocura, a sabedoria intuitiva e reconhecimento do seu propósito de vida e a abordagem dos cursos da Cura do Feminino é transdisciplinar e integra educação, saúde, arte, ciência e espiritualidade.

Toda cura que precisamos começa em nós. A capacidade de autocura nos é inerente, porém esquecemos desse poder. Durante os cursos, exploramos alguns temas essenciais da mulher para entender e equilibrar o funcionamento do corpo físico, emocional, mental e espiritual, proporcionando autoconhecimento e evolução. Neste momento, estamos com as inscrições abertas para o nosso Curso Semanal, um ciclo de 9 encontros. E vamos te explicar um pouco a estrutura dos encontros.

CuradoFeminino

No primeiro encontro temos o momento de um despertar interno para as questões fundamentais da sua vida, criação do campo de cura individual e do grupo, e ainda uma poderosa meditação do Kundalini Yoga para liberar as marcas energéticas e memórias das suas relações anteriores. Esses padrões vibracionais ficam guardados numa região específica da estrutura energética da mulher e do seu subconsciente e a impede de se relacionar harmonicamente com o masculino e consequentemente com o feminino.

Durante os sete encontros seguintes, vamos passar por cada chakra com vivências do kundalini yoga, meditações, dança, arte e cromoterapia com conhecimentos para você diagnosticar como está esse seu chakra e essa área da sua vida, curar e ter orientações para se realizar nos diferentes níveis da sua vida como mulher. 

Em cada encontro abrem-se diferentes portas com insights e transformações internas que muito rapidamente vão se manifestando na vida das participantes nos diferentes campos da sua vida: no corpo, nas emoções, na mente, na espiritualidade, nos relacionamentos, no trabalho. Temos dezenas de relatos de cada círculo em que cada mulher vivencia diversas mudanças e abertura de percepções sobre a própria vida e como ela se coloca no mundo.

CuradoFeminino

O último encontro é um momento de fechamento de ciclo pra uma nova fase que se inicia na sua vida. Nesse período, as mulheres do círculo se transformam muito e vivem uma união tão grande entre todas que experienciam uma linda e amorosa irmandade. Esse é um dos fatores que possibilita as poderosas transformações. Passamos nove semanas em um ambiente tão amoroso, acolhedor e aconchegante que é como um útero de gestação da mais amorosa mãe. Essa experiência é marcante na vida da Mulher e cada uma sai muito diferente do que entrou. Esse encerramento, é um momento de reconhecer as curas, as transformações, os propósitos, de agradecer e de se abrir para o novo ciclo que se inicia a partir desse processo para viver a sua verdade e realizá-la no mundo. Um encerramento para um novo início, para um renascer.

São nove semanas em um círculo de mulheres com base em saberes milenares e resgatando valores do sagrado feminino, tais como: amor, criatividade, irmandade e intuição. 

Será uma honra ter você conosco. 
Para mais informações sobre o curso, clique aqui
Te esperamos!