Como as nossas escolhas influenciam em nosso processo de cura interior

Toda cura que precisamos começa em nós. Cada um de nós tem o poder de criar uma vida saudável e feliz. A capacidade de autocura nos é inerente, porém esquecemos desse poder. Existem muitas ferramentas para nos ajudar a manifestar essa cura interna. Mas isso só acontece depois de uma firme decisão interna que depende de cada um.

Nós somos seres de luz. E isso não é mais uma frase da Nova Era ou dos místicos. Hoje esse conceito é comprovado pela física. A física quântica mostra que os átomos são feitos, em mais de 90%, de vazio e de luz. Tudo no mundo pode ser explicado e visto como vibração ou frequência. Com essa abordagem podemos dizer que, para entrar na frequência da cura, precisamos entrar na nossa frequência de luz e isso demanda mudanças e escolhas.

Mas como fazer isso acontecer e incorporar essas mudanças no nosso cotidiano e não somente deixarmos isso para alguns momentos da vida, quando eventualmente nos sentamos para meditar ou vamos a uma reunião espiritual (seja uma missa, um satsang, um ritual)?

Existe um princípio que está em tudo no nosso mundo: o das polaridades. Noite e dia, mulher e homem, frio e quente, feminino e masculino. No eixo das polaridades feminina e masculina o nosso mundo está muito desiquilibrado.

Os valores do mundo estão baseados em uma racionalidade analítica, competitiva, mecanicista, fragmentada, materialista. Por exemplo, a racionalidade é boa para nós, mas é importante estar em equilíbrio com outras partes, como a inteligência emocional e a intuitiva. Os valores do mundo hoje são patriarcais extremamente masculinos, e desvalorizam as manifestações femininas.

Percebam que quando digo femininas é diferente de dizer feministas. Amor, cuidado, doação, intuição, introspecção, silêncio, criatividade – essas características tão femininas perderam status e importância na sociedade atual. Foram colocadas em momentos específicos da nossa rotina em vez de serem incorporadas ao dia a dia com frequência, em todas as relações.

E assim o feminino foi retirado totalmente ou em grande parte da nossa vida, criando um grande desiquilíbrio. E esse desiquilíbrio se manifesta de maneira clara e desastrosa na vida das pessoas – o que é mais notável nas mulheres.

Ao reincorporar ao cotidiano características femininas extremamente escassas no mundo atual, curas enormes acontecem em todos os níveis: físico, emocional, mental, espiritual.

curadofeminino

Círculos de mulheres que se reúnem para realizar atividades que promovem um contato profundo com esses valores, despertam e desenvolvem essas características. Ferramentas como yoga, meditação e arte possibilitam, por si só, a abertura do feminino. Então essas curas são multiplicadas exponencialmente para todas as participantes quando feitas em circulos de mulheres.

Quem já participou desses círculos costuma relatar que essa cura costuma ser não só percebida, mas também irradiada, para as pessoas de seu convívio, seja familiar, profissional ou social. Ou seja, a pessoa se torna um ponto de luz, transformando seus ambientes e multiplicando essas curas.

O mundo precisa recuperar o valor da feminilidade. Precisa urgentemente dessa energia feminina de volta.

Nossa Formação Vivencial irá proporcionar a esse círculo feminino o caminho para que cada uma das participantes entrem em contato com seu poder de autocura e com a sua essência. Descubra o que foi perdido no caminho e recupere o equilíbrio e, com isso, a saúde e a alegria de viver.

Para participar, inscreva-se: www.curadofeminino.com/inscreva-se

E acompanhe as novidades pelo evento do Facebook, clicando aqui.