A MAIOR SUPER LUA CHEIA EM 104 ANOS: LUA CHEIA DE TOURO EM NOVEMBRO!

Já ocorreram muitas Super Luas nas últimas décadas, mas a Super Lua de 14 de novembro de 2016 é ainda mais especial porque a última vez que a Lua ficou tão próxima da Terra assim foi há 104 anos, em 4 de janeiro de 1912. Em 14 de novembro de 2016, a distância entre o centro da Lua e o centro da Terra será de 356.509 km e o disco lunar estará 99,98% iluminado. Em 4 de janeiro de 1912, a distância entre o centro da Lua e o centro da Terra foi de 356.376 km e o disco lunar também estava 99,98% iluminado. Nestas duas datas, a distância entre e Lua e a Terra e a porcentagem de iluminação do disco lunar são quase iguais! (PEGORIM, 2016) 

O termo Super Lua não é uma definição oficial usada pela União Internacional de Astronomia, mas popularmente significa a Lua cheia (ou Nova) que coincide ou se aproxima muito com o perigeu, que é a menor distância entre o centro da Lua e o centro da Terra, quando a Lua está mais próxima da Terra. (PEGORIM, 2016) 

Nesse ano tivemos um evento muito curioso e extremamente raro: três super luas consecutivas em três meses - a anterior ocorreu em 16 de outubro e a última será no dia 14 de dezembro, sendo que a maior SUPER LUA será a desse mês de novembro. Vale a pena nos perguntar em que isso pode estar influenciando nossas vidas. Eu acredito que nada é por acaso: então o que pode significar para você um evento tão raro com a força da Lua tão próxima por três meses seguidos com luas cheias nos signos de áries, touro e gêmeos? 

Nesse texto, vou iniciar uma explanação sobre as influências dessas luas, que será posteriormente continuada em outros textos. Veja aqui como se preparar para aproveitar a energia dessa lua, em que precisa ter atenção para não manifestar a energia de forma negativa e em que horário você terá a melhor visualização para desfrutar desse lindo fenômeno e se quiser, tirar fotos maravilhosas!

A lua cheia de áries passou trazendo e impulsionando poderosas transformações, com seu fogo empurrando a nós mesmos e a outros campos maiores da sociedade, a forçadas decisões ou mudanças. Essas mudanças podem ter sido financeiras, estruturais, sociais ou espirituais nos relacionamentos, no trabalho, na casa, ou físicas, emocionais e mentais no interior de cada um. Observe como foi seu mês. Quem deu atenção para observar o impulso de suas emoções e energia, buscando pela consciência canalizar essa energia pode ter se beneficiado enormemente. Quem não o fez, pode ter passado por fortes conflitos internos ou externos.

Eu lido com dezenas de mulheres semanalmente no meu trabalho, e nessas semanas vi crises bem fortes terem sido iniciadas, ou problemas desencadeados por falta de autoconhecimento e equilíbrio interior. Daí a importância de observarmos os fenômenos e ciclos da natureza, assim como suas influências em nós, para aproveitar o potencial de cada fase para o que aquela força pode nos trazer de benefícios e podermos ficar mais cautelosas quando há uma força que incita conflitos, impulsos ou padrões negativos.

Não existe bom ou ruim, existe como utilizamos e direcionamos determinada força. Se estamos num momento de explosões de raiva, observarmos essa energia de fogo, e utilizarmos exercícios e meditações para não sermos comandadas por ela e canalizar essa força da raiva como impulso de determinação e vontade pelas mudanças que estamos buscando e aplica-las no será extremamente benéfico. Se utilizarmos essa força para machucar quem nos relacionamentos será extremamente prejudicial.

A LUA CHEIA de novembro será regida por touro. Esse signo traz a realização das idéias num plano tangível, material. Touro é paciente, persistente, decidido e lhe encanta sentir-se seguro. Tem bom coração e é muito carinhoso. Busca a estabilidade, as coisas naturais, o prazer e a comodidade.

A lua cheia potencializa a nossas emoções e também as forças e desafios do signo que a rege, assim nessa lua cheia contamos com uma força extra para colocar em prática intenções que estavam num nível mental seja no trabalho, na casa ou no relacionamento amoroso. Favorece a realização de tudo que traz estabilidade, seja resolver questões mal resolvidas do seu relacionamento ou com sua família, ou fazer manutenções de projetos importantes. Também traz um sentimento interno de prazer, constância e estabilidade. 

São bons dias para cultivar bons momentos de amor com seu amor, com sua família ou para relaxar e desfrutar de momentos com atividades que te agradam e trazem prazer na sua casa, com eles e com você mesma: fazer massagem em quem você ama ou automassagem, ler um bom um livro, assistir filme, ou cozinhar são ótimas escolhas!

Coloque atenção e cuidado com tendências de ser possessiva, teimosa ou inflexível, e assim tornar-se ressentida e tomar decisões que podem criar problemas em seus relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou profissionais. Também com a cobiça excessiva e a permissividade, achar que está tudo bem em fazer qualquer coisa, principalmente em perder-se na busca excessiva pelo prazer, seja na comida, no sexo, nas festas ou na exigência afetiva de alguém. Outro ponto importante: não ache estranho se nesses dias você estiver com um medo maior de perder algo ou alguém, principalmente de perder as pessoas, situações ou coisas que te trazem estabilidade.

A tendência interna varia para cada pessoa dependendo da constituição pessoal. Explico aqui acima as mais tendenciosas influências que pode nos trazer essa lua, mas para você entender como vai ser para você, precisa de auto observação!

A influência da lua pode incitar esses pontos, apenas observe e não se deixe levar por esses estados e emoções, se no seu caso tiver te levando à uma tendência negativa. Observe-se, e saiba que são nuvens que passarão, e não tome essas situações para o pessoal. Medite, faça exercícios e atividades corporais que te trarão para o presente, para o contato com seu corpo e para liberar qualquer tendência negativa ampliada pela força dessa lua. Caminhe na natureza, nade, corra, dance, respire, faça yoga.

Esse é o momento para cuidar daqueles que você ama, trocar palavras e ações de amor, com seus pais, seus filhos, seus amigos e seu amor. Cozinhe para eles, ou façam juntos um delicioso jantar e diga quanto você os ama e quanto são importantes para você. Se você precisa perdoar ou pedir perdão, aproveite essa lua que traz características amorosas de segurança, e escreva uma carta, mesmo que fique a seu critério entregá-la ou não, mas resolva essas questões internamente.

Para crescer e ter sucesso na vida, em todos níveis: no amoroso, social e financeiro, no físico, emocional, mental e espiritual precisamos cultivar a relação com nossas origens, nossa família e resolver questões abertas e não resolvidas com as pessoas que você viveu conflitos no passado ou esteja vivendo agora. Importante desenrolar os nós e fechar as portas que ficaram abertas com feridas, e que não precisem mais ser abertas, ou abrir as portas que ficaram fechadas e que precisam estar abertas.

Não há receita! Você precisa aprender a se escutar, se conhecer, contactar sua intuição e assim, saber o que fazer em cada situação para se curar e fazer a melhor escolha.

Podemos aprender e crescer juntas! Te convido a participar da meditação da LUA CHEIA, que conduzirei no Círculo Feminino do dia 16 de novembro, no NEW WAYS (R. Mourato Coelho, 134) às 19h30. A energia da lua cheia é forte por 3 dias antes do ápice dela e 3 dias depois. Meditaremos juntas para fortalecer nossa escuta e equilíbrio interno, e assim fortalecer durante o mês o contato com nossa intuição, amor e poder curativo e criativo! Inscrições: clique aqui | Atualize-se: www.facebook.com/events/1793938827527129/

Se você não é de São Paulo, participe da MEDITAÇÃO DA LUA NOVA, que conduzirei online. Você se inscreve e recebe o link para entrar na transmissão ao vivo pela internet. Terça-feira, dia 29 de novembro às 20h30. Inscrições: clique aqui | Atualize-se: www.facebook.com/events/207660812995461/

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE DE SE RECONECTAR COM A NATUREZA E COM VOCÊ MESMA! 

Espero ter colaborado de alguma forma na sua jornada de autoconhecimento e autocura! Deixe seus comentários aqui ná página ou na publicação no facebook, sobre como você observa a influência da lua na sua vida!

Abraços com muito amor,

Gabriele Oliveira Shridevi

www.curadofeminino.com

Veja abaixo: 

Onde e quando observar a Super Lua de novembro de 2016?

Qual o melhor momento para apreciar e fotografar?

 Foto: Charlie Riedel/AP

Foto: Charlie Riedel/AP

O perigeu (menor distância Terra-Lua) será no dia 14 de novembro, às 12h21, pelo horário de Brasília). Neste exato momento, a Lua terá 99,98% de seu disco iluminado. O momento da fase cheia (100% do disco lunar iluminado) vai ocorrer um pouco antes, às 11h52, pelo horário de Brasília.

Qual o melhor momento para apreciar e fotografar?

O professor de ciências e astrônomo amador Marcos Calil explica que 

"Para os horários das 12h21min e 11h52min, a Lua não poderá ser observada no céu. Por essa razão é interessante o observador contemplar, em 13 e 14 de novembro, o ocaso da Lua no horizonte oeste poucos instantes antes do nascer do Sol, ou com um horário mais confortável, nos dias 13 e 14 de novembro, observando o horizonte leste o nascer da Lua, poucos instantes após o ocaso do Sol."

 O momento mais sensacional, o ponto alto do evento da Super Lua de 2016: anoitecer de 14/11/16

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

O fim da madrugada do dia 14 de novembro será o segundo melhor momento para apreciar a Super Lua. Mas será que você consegue passar madrugada do dia 13 de novembro em claro ou acordar mais ou menos 1 hora antes do sol nascer?

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

O terceiro melhor momento do espetáculo: tente ver a Super Lua ao anoitecer do dia 13 de novembro, depois do por do sol.

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

E o quarto melhor momento é também no dia 13 de novembro mas você precisaria passar a madrugada em claro, ou acorda uma hora antes do nascer do sol. Você decide!

 Imagem: climatempo.com.br

Imagem: climatempo.com.br

 

Referências:

PEGORIM, Josélia. Super Lua: você só tem duas chances. Disponível em: <http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/10/previsao-da-nebulosidade-para-a-super-lua-3101 >. Acesso em: 10 nov. 2016.