HOJE: SUPER LUA CHEIA DE GÊMEOS. Se você morresse hoje, morreria feliz? Saiba o que fazer hoje para entrar no ano novo diferente.

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Estamos próximos de encerrar 2016 e também chega a última Lua Cheia do ano com o raro evento das três super luas sequentes de outubro, novembro e dezembro.

A lua cheia de dezembro em Gêmeos nos pede para iluminar nossas sombras e assumir responsabilidade por qualquer comunicação que precisa ser realizada para o perdão e esclarecimentos. Isso pode ser com você ou com outros. O que precisa ser compartilhado para que você se sinta completa(o) antes que o ano acabe? (DEVI, 2016)

Chega o período da passagem do ano, também que podemos relacionar simbolicamente à morte para o renascimento. Afinal, para que algo novo nasça em nossa vida é necessário que algo antigo morra. Para que surja o que nos faz bem é necessário deixar ir o que não nos faz. E assim, essa lua também nos traz a mensagem de responsabilidade por expressar o necessário com consciência para nos esvaziarmos dos pesos que nos causam dores. Seja por mágoas guardadas, por esclarecimentos não realizados, ou pelo amor não dito. Com consciência e amor por si mesmo e por quem você expressa essa comunicação, afinal ninguém é culpado de nada que aconteceu conosco, são mensageiros da vida para trazer as lições que precisamos aprender. Essa é a minha visão e me apoia muito em criar uma vida harmônica, saudável comigo e com o mundo.

Gosto sempre de pensar, e se eu morresse hoje, morreria feliz?

Então, te pergunto, você morreria feliz?

Hoje eu falava isso com meu marido no carro: gosto de pensar se eu morresse hoje, eu morreria feliz? E quando minha resposta é SIM, sei que estou fazendo o melhor que posso, presente e vivendo 100% com o que tenho e que me é disponível. E ele falou, esse é o momento para falar disso? Sim, sempre temos que estar prontos para falar da morte, pois quando temos uma relação tranquila com a morte, quer dizer que estamos vivendo muito bem. Nunca sabemos quando será o momento de encerrar essa vida, por isso precisamos nos relacionar bem com o desconhecido, e com as escolhas que fazemos em cada momento. Sempre há motivos para justificar a infelicidade, seja por algo que sua mente julga ruim, seja por algo que sua mente julga que você precisa para ser feliz, ou seja por algo que sua mente julga que alguém fez errado com você. Mas no fundo, a sua mente MENTE, é o nome dela e assim ela está sempre nos enrolando adiando nossa felicidade, ao invés de agradecer a tudo que temos e recebemos. E sendo feliz a cada momento, independente do externo.

Encontrar essa felicidade interna, que é incondicional a qualquer fator externo para mim é a maior liberadade que existe, e é o que procure sempre vive tem contato: com a paz, amor e felicidade que existe dentro de mim e dentro de cada um de nós.

Para mim a felicidade está relacionada a ser eu mesma, me expressar na verdade, e dar 100% do que posso em cada momento, e fazer o melhor que posso com cada pessoa e situação que encontro. Não guardar mágoas ou ressentimentos e resolver qualquer conflito ou um desses que seja gerado. Não deixar passar, não guardar o peso, e não deixar para depois. Não sabemos se haverá depois! Cultivar com muito amor as relações que tenho e expressar sempre o quanto amo e quanto sou grata pela presença deles em minha vida!!!

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

E pra você o que é estar feliz? Você está cultivando isso na sua vida? Quais pesos está guardando?

Gêmeos é um signo que fala sobre a forma como percebemos, processamos e compartilhamos as informações com os outros. (LARRIVA, 2016)

“Último plenilúnio do ano que nos desafia a enxergar verdades pessoais e transmute-las do nível mental para o energético, resolvendo dualidades e desprogramando julgamentos. […] Falar por falar, não adiante muito em as chances de palavras superficiais serem mal recebidas ou mal interpretadas são grandes. Jupiter em Libra também está em quadratura com Mercúrio em Capricórnio,  a educação e a gentileza dno falar, converser, comunicar algo delicado é essencial para evitar confrontos e confusões. […] Paciência e reflexão antes de qualquer situação é mais do que necessário. ”(SCHWARZWALD, 2016)

Nessa lua cheia sugiro reflexão e meditação, para acessar o silêncio interno, pois ele é uma das vias mais diretas para nossa verdade e essência. Também é um meio para abrir a porta de autocura e libertação dos conteúdos easpectos profundos do inconsciente que governam a comunicação consigo e expressão no mundo. Para que possamos receber insights dos nossos erros e confusões mentais, assim como das vezes que machucamos e atacamos os outros para defender nosso ego, ou também das mascaras que colocamos para manter os papéis exigidos que tanto nos ferem e afastam de quem realmente somos.

Esses insights podem chegar de forma rápida e direta, ou ao longo das semanas ou meses seguintes, entretanto ao fazer essa intenção e meditação você desfruta da energia da lua que te apoia nesse processo, assim como dos círculos de meditação que sintonizam com energia de luz hoje para que possa desencadear seus processos de cura, despertar e manifestar da sua Luz!

Se preencha de luz meditando, cantando, dançando, rezando e/ou contemplando a natureza e a linda LUA que temos no céu hoje e entregue sua intenção à poderosa Mãe Natureza e Pai Universo para que a sabedoria divina que existe em todo o cosmos e dentro de ti, te guie e illumine durante todo o ano! Para que possa agir em alinhamento com sua essência, reconhecer e expressar seu propósito de vida em suas ações e relações!

Foque na sua verdade, viva, expresse, deleite-se e illumine com ela!  Como disse Gandhi, seja a mudança que quer ver no mundo! Chegou o momento de livrar-se das mentiras, iluminar e fortalecer as verdades da sua vida e do seu interior. Pare de esperar que a felicidade, a paz e o amor vai chegar de algo ou alguém externo. Empodere-se de si mesma e da sua vida! Escolha a si mesma e ame-se! Descubra e coloque seus dons a serviço do mundo!

Vamos visualizar uma chuva de flores brancas preenchendo nossas casas, famílias, a natureza, o planeta e todos os seres com luz, paz, amor e consciência!

Que o ano seja iluminado, nossas vidas, escolhas, palavras e ações em cada momento e em cada situação!

Assim já desejo desde agora: FELIZ ANO NOVO, ILUMINADO!!!! ILUMINE-SE!

 

Com muito amor,

Gabriele Oliveira Shridevi

 Foto: Gabriele Oliveira Shridevi

Foto: Gabriele Oliveira Shridevi