LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

Vamos silenciar e escutar a natureza? A LUA CHEIA em SAGITÁRIO entra amanhã pela manhã às 10h10 e nos convida a usar a energia do fogo que ela irradia aprofundando a nossa presença para explorar nosso caminho e apoiando nossa direção com escuta da intuição integrada à mente lógica. 
A força de Júpiter, planeta regente de sagitário nos impulsiona com expansão, sabedoria e a capacidade de criar em prosperidade. A posição de Saturno traz uma força de desafio com tendência à situações que nos espelhem dificuldades pessoais. As energias dessa lua movem em nós e irão destacar os obstáculos que colocamos para nós mesmas no caminho para que, assim, possamos escolher, redirecionar e mirar nossa flecha na direção das músicas da nossa Alma. 
É também um momento de celebração por tudo em sua vida. Continue e comemore a benção dessa vida incrível. Somos tão abençoados pelo presente do nosso corpo, das interações e experiências que somos capazes de vivenciar a cada dia. O milagre da vida que se manifesta constantemente, se regenerando em cada célula e mantendo todo funcionamento por essa força divina, consciência que mantém a vida. 
A Lua Cheia representa o ápice do ciclo iniciado na Lua Nova. É um momento de clímax, em que a energia, que vinha crescendo, alcança seu apogeu, frutifica e se revela completamente no mundo. Como o momento do parto – cujos números, aliás, sobem vertiginosamente nesta fase da Lua – como o momento da colheita. É o apogeu, um momento de crise em que a tensão finalmente é liberada, para o melhor ou para o pior. Nossas vontades e desejos são mais impulsionados para se relacionar, interagir,manifestar, realizar, e frutificar. Subimos a montanha e chegamos ao seu topo e a partir daqui começamos a descer, ou voltar-nos mais para dentro, então o apogeu é também o começo do fim de um ciclo.
Mas você pode se perguntar, apogeu de quê? Apogeu da expressão da nossa energia voltada ao mundo, para realização e colheita do que foi investido. Porém, a sua colheita vai depender do que plantou. Foram sementes de amor ou de medo? Sementes de alegria ou de raiva? 
Esse é um momento de colheita, mas também pode ser um momento de reflexão do que você plantou e está colhendo? Quer continuar nessa direção? Quer colher algo diferente? 
Tire uns momento para voltar-se para dentro e observar, para que nesse próximo momento minguante em que a energia começa a se tornar introspectiva, você possa utilizar o aprendizado para sua cura, transformação, libertação de padrões limitantes que vem cultivando em sua vida, para o florescer que esteja na sua essência.
Quando chegamos no ápice da expressão de algo, esse algo posteriormente começa a diminuir. E precisamos deixá-lo ir. Para vivermos bem e sem sofrimento, é necessário não ter aversão ao que não gostamos e nem apego ao que nos satisfaz. Pois tudo passará. É importante viver completamente o presente, seja ele julgado pela nossa mente como bom ou ruim. Quando aprendemos a não resistir porque é algo que não gostamos ou apegar porque gostamos demais, paramos de sofrer. O bom ou ruim passará, pois no mundo físico tudo passa. Somente na alma, no nosso divino, na nossa essência há felicidade, paz, amor que nunca passa ou acaba. 
Mas aqui no mundo precisamos aprender a fluir no presente com o que chega, desfrutando, vivenciando, aceitando, aprendendo, agradecendo, e deixando ir.  
A Lua Cheia em Sagitário propõe uma celebração da fé, do otimismo e da alegria simples de se estar vivo; uma celebração da liberdade e da vida, do nosso espírito de aventura, de explorar a vida e o que ela oferece aqui e agora. 
Tire um tempo durante esse período para meditar e voltar à sua essência, a luz interna que existe em você e que pode iluminar, curar e criar tudo o que você precisa. Comande a sua vida e volte ao seu centro, permita-se estar presente para viver a verdade, a luz, o amor, a paz e a felicidade, que sempre existiu em você. Essa presença é um retorno, é um relembrar, é deixar ir tudo que não é você, para que fique somente a verdade, o seu ser!
 entra amanhã pela manhã às 10h10. Se mora em São Paulo, venha meditar conosco, hoje às 20h no círculo feminino de LUA CHEIA, no New Ways – medicina integrativa (R. Mourato Coelho, 134 – Pinheiros. (www.facebook.com/events/1612620215433862)
Se não mora, tire um tempo para se sintonizar com sua natureza interna e externa hoje ou/e amanhã! Desfrute da beleza que a natureza imana incessantemente e que pode nutrir nosso coração e alma, acalmar nossa mente, curar nossas feridas, e clarear nosso próposito sobre quem somos e o que estamos aqui fazendo. Silencie, respire e escute, Deus está falando com você o tempo todo... na sua voz interna e nos seus encontros externos.  
Sat nam!
Abraços,
Com muito amor
Shridevi Gabriele Oliveir