Natal na Índia

Cheguei na Índia há 7 dias, e estou tendo a benção de passar minha 5a temporada nesse lugar incrível de crescimento interior e aprendizado. É maravilhoso ter a oportunidade andar por aqui conhecendo tantas lindas tradições com valores tão arraigados de sabedoria e humanidade. 

A cada momento de todos meses que passo aqui nesses 5 anos, sempre me impressiono com a sabedoria, amor, humildade e riqueza desse povo. Tão diversas tradições e culturas que formam esse país e que tem pontos comuns tão enobrecedores, que tanto necessita a nossa sociedade atualmente tão embasada em valores supérfluos, temporários e superficiais. 

Entre eles: humildade, serviço, amor incondicional, sabedoria além da matéria, espiritualidade independente de religião, respeito e reverência por diferentes culturas e religiões, não machucar nenhum ser vivo, reverenciar o divino em tudo e em todos.

É impressionante ver a capacidade que aprendem desde criança, em muitas dessas tradições, de encontrar a felicidade em si, independente das circunstâncias externas. Estão sempre com um sorriso verdadeiro e um olhar amoroso acolhedor prontos para servir e ajudar no que for necessário.

A cada vez que chego na Índia vivo o estado de criança, de vontade de aprender tudo, e sentir não saber nada. Porque quanto mais aprendo, mais vejo que nada sei, como já dizia Sócrates.

Nesses 2 próximos meses, estarei em 2 locais: em Simadhar City e no Ashram da Amma. E espero em breve ter algum tempinho para escrever um pouco mais dessa linda jornada nesse incrível país, e descrever um pouco mais desses locais tão maravilhosos e dos aprendizados que venho tendo.

Agora estou em Simandhar City, uma cidade espiritual construída sobre o propósito de ajudar o mundo a elevar a consciência, guiada pelos conhecimentos deixados por um Gnani (aquele que atingiu o conhecimento absoluto) Dadashri, tudo que realiza distribui para milhares de indianos gratuitamente onde vivem aproximadamente 5000 pessoas e por onde  diariamente passam aproximadamente 5 a 15000 pessoas. (www.dadabhagwan.org) Estamos participando de um encontro chamado Parayan onde estão participando 15000 indianos e 50 ocidentais, dentre os quais estamos em brasileiros, espanhóis, alemães, ingleses, africanos e uma russa. E além de participar, eu estou tendo a honra de fazer o seva de tradutora.

E logo depois volto ao Ashram da minha amada Guru Amma, Mata Amritanandamayi Devi, em Amritapuri. Que também traz suas bênçãos ao mundo com amor incondicional dando seu darshan através do abraço. E criando a maior instituição de obras sociais do mundo, reconhecida pela ONU que sustenta centenas de hospitais, escolas, universidades, orfanatos. No Ashram vivem também aproximadamente 5000 pessoas, no fim do ano chegam a ficar hospedados 12000 pessoas, e passam dependendo da época do ano 20000 pessoas. (www.amritapuri.org)

Por agora encerro com um agradecimento infinito para todos que fizeram parte do meu ano, para todos amigos, professores, alunas, para minha família maravilhosa abençoada a biológica e a espiritual, para Amma, minha Guru amada, e pra todo o divino eterno interno e externo que me guia e me envia tudo que preciso sempre.

Hoje passei parte do Natal numa escola muito especial de lindas crianças indianas. Muitas tiveram falta na parte material em sua vida, mas foram abençoadas em nascer num lugar de tão grandiosa sabedoria e são cuidadas em todos os níveis, e principalmente, educadas com valores e espiritualidade. 

Fizeram uma apresentação de Natal para os visitantes ocidentais, pois um dos valores básicos que aprendem na espiritualidade é de respeitar e reverenciar todas as religiões. E apesar de terem práticas espirituais tão distantes do cristianismo criaram uma peça de teatro com o menino jesus explicando toda a história, cantaram músicas, se vestiram de anjos. E lindamente tocaram nossos corações!

Na abertura cantaram os mantras de sua tradição espiritual, e a forma como fechavam seus olhinhos, colocavam as mãos em oração e cantavam os mantras era simplesmente de levar qualquer pessoa diretamente para o divino.

AmbarSchool - Ahmedabad India

A forma como nos receberam, a devoção no cantar dos mantras, o brilho nos olhos, o sorriso verdadeiro, e seus corações tão puros me tocaram profundamente e não poderiam ter sido um melhor presente. Quero compartilhar com vocês esse amor, humildade e pureza que recebi hoje em todas minhas células.

E também compartilho com vocês o maravilhoso mantra cantado por elas: 

TRIMANTRA - 3 mantras que removem os obstáculos na vida 

Namo Vitaragaya
Eu me curvo Àquele que está absolutamente livre de todo apego e ódio

Namo Arihantanam
Eu me curvo Àquele que aniquiloutodos os inimigosinternos, como a raiva, o orgulho, o fingimento e a ganância

Namo Siddhanam
Eu me curvo perante todos os mestres que alcançaram a libertação final da Alma .

Namo Aayariyanam
Eu me curvo aos mestres auto realizados que ensinam o caminho da libertação da Alma .

Namo Uvazzayanam
Eu me curvo àqueles que alcançaram o conhecimento do Ser e estão ajudando outros a alcança-lo também

Namo Loye Savva Sahunam
Eu me curvo a todos os Santos, de todos os lugares ,  que alcançaram o conhecimento do Ser

Eso Pancha Namukkaro
Que estas cinco saudações

Savva Pavappanasano
Destruam todos os karmas negativos

Mangalanam cha Savvesim
De todos os mantras auspiciosos

Padhamam Havai Mangalam
Este é o mais elevado

Om Namo Bhagavate Vasudevaya
Eu me curvo Àqueles que alcançaram o Ser absoluto naforma humana

Om Namah Shivaya
Eu me curvo a todos os Seres auspiciosos que se tornaram
instrumentos de salvação do mundo

Jai Sat Chit Anand
Consciência Ilimitada do Eterno é Bem Aventurança .

 

Abraços com amor, Grata eternamente!

Jai Sat Chit Anand  .  Sat Nam  .  Om Namah Shivaya  .  Namaste

Profundamente feliz,

Shridevi - Gabriele Oliveira