O primeiro chakra e sua influência em nossa vida

Começamos mais uma linda turma de nosso curso semanal: os 7 chakras e os 7 níveis de realização da mulher. Essa semana, estudamos e experienciamos o primeiro chakra. 

Chakras são centros energéticos e fazem parte da nossa estrutura energética. Eles são mencionados em várias linhas de conhecimento e uma das mais antigas são os vedas, que são as escrituras sagradas da Índia. Há conhecimentos lá de 10.000 anos que a ciência está começando a comprovar apenas hoje, por exemplo: a importância e eficácia da meditação para nossa saúde. 

O conhecimento dos chakras é muito amplo e faz a relação entre as nossas diferentes partes: sutil, mental, emocional, física também especificando os diferentes sistemas e glândulas do nosso corpo, e as diferentes áreas de atuação da nossa vida: afetiva, sexual, financeira, profissional, espiritual. Através desse conhecimento podemos entender mais como todas essas partes se relacionam, como reconhecer quais chakras em nós estão em desequilíbrio, como isso afeta a nossa vida na parte prática e como sanar ou promover a saúde nessas questões.

Hoje vamos trazer um pouquinho do primeiro chakra para vocês.

CuradoFeminino-PrimeiroChakra

Primeiro chakra: MULADHARA (sânscrito)

Chakra Base ou Raíz

 Elemento: Terra

Cor: Vermelho

Sentido: Olfato

Localização: Períneo, base da coluna

Função: Sobrevivência e aterramento

Estado Interior: Tranquilidade, segurança e estabilidade

Glândulas: Suprarrenais

Verbo: Eu tenho

Áreas de Influência: família, programas familiares, a casa, PAI, a tribo , necessidades básicas , alimentação, “eu comigo mesmo”, “meu”, "EU e EU ".

Ele é ligado a glândula adrenal ou supra renal. Essa glândula tem a função que nos faz agir, acordar, mover, atacar e defender. Nos conecta a nossos instintos primitivos, principalmente o de sobrevivência. Esse chakra se relaciona com nossos sentimentos mais básicos e primais. No corpo, ele também se relaciona aos ossos e região das pernas.

Esse chakra está ligado às nossas questões com o pai. Sentimentos de segurança e proteção na sua vida. Então quem tem falta nessas áreas tem falta de sustentação, de base.

Quem tem ausência de energia nesse chakra tem dificuldade de materializar suas ideias, podem ter fraqueza no corpo e a mente muito agitada.

Quem tem excesso de energia nesse chakra pode se tornar uma pessoa agressiva e extremamente apegada ao corpo e questões materiais, ter dificuldade de perceber as sutilezas da vida e desenvolver a sensibilidade.

O primeiro chakra é a raíz, é o cuidado com o corpo e com alimentação. Sem raízes fortes e profundas qualquer vento é razão para a árvore cair. E uma mulher que não tem esse chakra equilibrado pode ser muito insegura e desconectada de seu corpo.

Se você se reconhece em algum desses itens que mencionamos nesse pequeno resumo é importante olhar com mais atenção a essa área da sua vida. Reconectar com seu corpo, com suas raízes, cuidar da sua alimentação, fazer exercícios físicos em equilíbrio (o excesso nem a falta de exercícios faz bem) e passar mais tempo na natureza.

Nesse texto de hoje, além de informações básicas sobre o primeiro chakra, quero te trazer um lembrete para que você olhe para essas áreas da sua vida. Elas são importantes. Sem um corpo saudável você não terá ideias para seu projeto de vida nem força para realizá-lo. Sem a base estável você não tem força para ajudar a sua família e aqueles que ama, muito menos para meditar e receber as intuições com as orientações que sua alma quer te dar. 

Para reconhecer seu propósito de vida você precisa energia e conexão, e para realizá-lo você precisa de muita energia e saúde. Com o primeiro chakra em desequilíbrio, você não consegue nenhum dos 2 em excelência.

Para aprofundar mais no conhecimento dos chakras e principalmente na experiência e nas práticas de equilíbrio, venha participar do nosso curso. Podemos compreender os chakras de forma separadas, mas eles atuam em nós e se manifestam em nossa vida de forma integrada. Ao atuar em um chakra, influenciamos também os outros. Estudá-los de forma racional é uma das partes fragmentada desse conhecimento. A compreensão intelectual é importante porém o que vai te trazer mudanças são exercícios e experiências que tenham a capacidade de mudar a sua frequência, atuar nos seus charkas, corpos energéticos e no subconsciente para liberar os padrões que governam suas ações e te realinhar com novos padrões que são manifestação da sua vibração essencial e verdadeira.

Nossa próxima turma começa no dia 22 de setembro, acontecerá durante 9 terças-feiras das 19h às 21h30 em Moema. No dia 15 de setembro teremos uma palestra vivencial de introdução à cura do feminino às 19h30.

Inscreva-se no link: www.curadofeminino.com/cursosemanal/

E participe do evento no Facebook: http://on.fb.me/1JsvKBX 

Seja muito bem vinda,
Com muito amor,
Gabriele Sri Devi